A pedido do prefeito Vitor Eloi, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está solucionando um problema de drenagem pluvial que há anos afeta e envergonha os moradores da Praça da Matriz em Santana da Vargem. Com a construção de bocas de lobos e galerias no local, isto será resolvido. Quando chovia em grande quantidade, as águas escoavam para dentro da praça e alagavam em frente à agência do Banco do Brasil.

Na manhã desta segunda-feira (15) já podiam ser vistas as manilhas na praça, que serão utilizadas na obra de drenagem em frente à agência. O local é problemático e, faz anos que a Praça Padre João Maciel Neiva o principal ponto turístico de Santana da Vargem fica alagada quando chove.

“As galerias de drenagem terão a função de escoar as águas que vêm da Praça até o Ribeirão Santana”, disse o prefeito. Serão 36 metros lineares de galerias até o centro da Rua Cônego José Maria Rabelo que ao Ribeirão. A intervenção vai solucionar os problemas de enxurradas naquela localidade.

Segundo o prefeito Vitor Eloi, a obra de drenagem da praça é muito aguardada pela população.  “Faz anos e anos; que este problema se arrasta e quando chove a água acumula em frente a agência do Banco do Brasil e forma um piscinão. A falta de manutenção das galerias e da boca de lobo no passado colaborou para que isto acontecesse.

Esta drenagem pluvial será realizada com recursos próprios, oriundos do IPTU, disse o prefeito e tem previsão de execução de 8 dias. (ASCOM PMSV)

Dren

Dren 2

COMPARTILHAR

Comentários