O programa “Minha Reforma, Uma Nova Vida”, nascido do projeto municipal Proamas, iniciará, em Santana da Vargem, suas ações no próximo mês com obras de reformas em imóveis de 50 famílias do município.  O convênio entre a Prefeitura e o PSH (Programa de Subsídio Habitação de Interesse Social), do Governo Federal, garantirá o repasse de R$ 250 mil para as obras e foi assinado no dia 31, em São Paulo, pelo prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Eloy (PT), com o agente financeiro BicBanco, representado por seu diretor de Assunto Jurídico, Nelson Lima Santana. 

S5025620Para apresentar o programa de reforma de moradia aos beneficiários, o prefeito convidou para reunião na Escola Municipal Doralice Mendonça Reis, na ultima quarta, dia 29 de janeiro. O assunto da pauta foi o Programa de Reforma de Moradias no Município, através do Programa PSH. Vitor Eloy esclareceu que o programa tem o objetivo de propiciar aos beneficiários melhores condições de moradia e salubridade, bem como a recuperação do espaço de suas moradias. O prefeito ainda explicou que, entre as intervenções, constarão: ‘colocação de telhado, revestimento, pintura, levantamento de pé direito para ventilação e iluminação dos imóveis. Será possível investir em cada espaço cerca de R$ 5 mil.’ A mão-de-obra será realizada pelo morador, com acompanhamento e fiscalização da Prefeitura. O projeto além de liberar os materiais de construção, também inclui a regularização fundiária do imóvel.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sandra Aparecida Souza, a requalificação habitacional é um dos grandes desafios do Município: “Em Santana da Vargem, município novo com apenas 51 anos, mas possui muitas casas antigas. Neste contexto, o programa busca melhorar as moradias inadequadas. A atual gestão municipal não apenas se preocupa com o bem-estar dos cidadãos mais necessitados, mas desenvolve políticas e implanta ações para buscar amenizar os problemas sociais. Este é o tom do governo municipal: trabalho pela satisfação das necessidades de quem precisa”, destacou.

O responsável pelo trabalho social de reforma das moradias, o psicólogo Geovane Corsini da Silva, destacou que os encontros com beneficiários serão periódicos, mensalmente. “Em geral, atualizamos os beneficiários sobre o processo de aprovação do projeto pela Bicbanco. E, nos casos mais avançados de aprovação, falamos de documentação dos beneficiários”, disse.

A reunião contou com a presença do prefeito Vitor Eloy, do vereador Osmani Silvio de Paula – Osmani do França (PT) e o advogado Rondinelli Matias da Silva. (ASCOM – PMSV)

Casa 1

COMPARTILHAR

Comentários