O prefeito de Três Pontas Paulo Luis Rabello (PPS), esteve na capital mineira nesta quarta-feira (13), para receber do Governo de Minas veículos destinados à Secretaria de Saúde. Ao todo foram três veículos Sandero que foram entregues a Prefeitura de Três Pontas. Além destes, feitos por indicações de deputados, o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISSUL) que abrange cidades de Cambuquira, Campanha, Carmo da Cachoeira, São Bento Abade, São Thomé das Letras, Três Corações, Boa Esperança, Coqueiral, Ilicínea, Santana da Vargem, Três Pontas recebeu um micro-ônibus. A entidade é presidida também por Paulo Luis.

O governador Antônio Anastasia  fez a entrega na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, de 539 novos veículos para área, que vão beneficiar cerca de 450 municípios de todas as regiões do Estado. Ao todo, são quase R$ 32 milhões de investimentos do Tesouro do Estado destinados para o setor. Prefeitos, vereadores e secretários municipais estiveram presentes no evento, quando receberam as chaves dos veículos. São 426 automóveis e 113 micro-ônibus que vão ajudar as prefeituras e os consórcios intermunicipais nas ações de saúde pública.

“Estamos dando sequência ao trabalho iniciado há muitos anos, que significa dotar nossos municípios de meios para atuar na área da saúde pública. Os Estados têm o dever de colaborar com os municípios e, dentro dos nossos investimentos na área da saúde, há um segmento muito importante que é o de transporte. Tanto transporte para as secretarias municipais de saúde como também, com grande destaque, o programa que vem dando muito certo, que é o transporte feito pelos Consórcios Intermunicipais para aquelas pessoas que necessitam de alguns tratamentos especializados. A intenção é, cada vez mais, levar conforto e qualidade de vida ao cidadão do interior de nosso Estado”, destacou Anastasia.

Os automóveis vão colaborar com as ações administrativas das secretarias municipais no contato com os cidadãos e nas ações do dia a dia do setor, diretamente nos municípios. Todas as regiões do Estado estão contempladas nesta entrega.

Já os micro-ônibus são destinados para o transporte de pacientes, no atendimento a usuários que necessitam de deslocamentos intermunicipais, realizados por ônibus fornecidos pelo Estado e operados pelos municípios em rotas predefinidas, controladas por satélites. Eles também transportam profissionais da saúde e amostras de exames de patologias clínicas. Os ônibus são confortáveis, com 26 lugares, equipados com poltronas reclináveis, ar-condicionado, TV e DVD. Os micro-ônibus foram entregues para os Consórcios Intermunicipais de Saúde (CIS).(Denis Pereira – Com informações da Agência Minas)

COMPARTILHAR

Comentários