IMG_7638
Servidores ganharam um dia de folga, por causa do dia do funcionário público
Denis Pereira – A Voz da Notícia
Prefeitura e Câmara de Três Pontas estão de portas fechadas nesta sexta-feira (25). Os Chefes dos Poderes Executivo e Legislativo, assinaram Decreto e Portaria dando ponto facultativo por causa do Dia do Servidor Público no próximo dia 28 de outubro. O prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), disse que a intenção foi dar um descanso aos funcionários, que podem viajar ou aproveitar até domingo. Outros podem tirar o tempo para estudar, já que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será aplicado neste sábado.
Desde janeiro quando assumiu a prefeitura, Paulo Luis tem dito que a situação financeira da prefeitura não é boa, contas para pagar, queda na arrecadação e diminuição dos repasses pelos governos estadual e federal.  “O Fundo de Participação dos Municípios vem caindo mês a mês, situação assustadora, reflexo do que aconteceu no passado, lamentou. A Administração está ajustando a folha de pagamento, cortando gastos desnecessários e supérfluos. “Estamos cortando a gordura aonde pode. Estamos vendendo o almoço para comprar a janta”, exemplificou o prefeito.
Para gerar economia, já foi determinada a Procuradoria Geral do Município a confecção de um edital para a abertura de um Concurso Público. Haverá vagas para quase todas as áreas, algumas para cadastro de reserva, outras já com a vaga em aberto. A intenção é que os contratos existentes no Município, serão preenchidos por pessoas recrutadas em concurso.
Ele revelou que a área que há mais carência de funcionários é na Secretaria de Obras, no setor de obras. Porém, é na educação que existe o maior número de contratos  “Com o concurso, os números de contratados vão quase que zerar. Os contratos só serão feitos em caso de emergência, que é o caso da Secretaria de Saúde.
O concurso deve ser realizado somente em 2014.
COMPARTILHAR

Comentários