*Novidade será um trio elétrico que vai puxar os foliões na Avenida

A Prefeitura de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo começaram nesta segunda-feira (06), na Casa da Cultura Alfredo Benassi, a acertar com a Polícia Militar, questões relacionadas ao Carnaval 2017, que começa no dia 25 de fevereiro.

Alguns detalhes serão definidos mais próximos do evento, mas segundo o comandante da 151ª Companhia de Polícia Militar Tenente Bruno Neves Tavares, não mudou quase nada em relação aos anos anteriores.

Os desfiles serão dos blocos caricatos que já se reuniram com a Secretaria e definiram questões importantes como o horário, que precisa ser respeitado. O Sambódromo Jaime Abreu, na Avenida Oswaldo Cruz, deve iniciar a festa com os foliões a partir das 21:00. A expectativa é que entre as 23:30 e 00:00 termine os desfiles. A partir deste horário, um trio elétrico com bandas irá animar os foliões e esta é a grande novidade da Festa de Momo de 2017. O trio vai percorrer o Sambódromo e os artistas puxarão o público, entre a Rua Azis Murad e a Rua Dr. Geraldo Mesquita. Outra atração que está de volta é um “Ensaio Geral” na sexta-feira (24). Os blocos promoverão um encontro já na Avenida do Samba entre as 20:00 e 23:00 horas. A festa termina no mesmo horário dos anos anteriores, as 3:00 horas da madrugada. Sonorização será permitida apenas da festa e ninguém poderá utilizar sons automotivos na Avenida ou em seu entorno.

Tenente Bruno também informou que a Avenida será fechada com três pontos de entrada e saída, onde seguranças e policiais militares farão revistas, coibindo assim, a entrada de armas e qualquer utensílio que possa ser utilizado em alguma confusão. A Praça de Alimentação, os bares e estabelecimentos que estão localizados na Avenida Oswaldo estão expressamente proibidos a entregar e ou servir bebidas em garrafas de vidro, somente em lata. Tudo isto, deve estar em um Decreto que deverá ser assinado pelo prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD).

A área do posto de combustível que fica em frente as arquibancadas será interditada, evitando aglomeração de pessoas e o risco de explosões como aconteceu no Reveillon de 2015 e durante o Carnaval de 2013.

A Polícia Militar estará com efetivo reforçado do 24º Batalhão de Varginha, garantindo segurança aos foliões e aqueles que preferem curtir a festa em casa e no Distrito do Pontalete.

Pontalete terá matinê e desfile a noite

A festa no Distrito do Pontalete vai começar este ano a tarde. A matinê deverá ter banda ou som mecânico. A partir das 21 horas, os blocos que animam os foliões que preferem curtir a Festa de Momo a beira do Lago de Furnas, poderão acompanhar o desfile dos blocos caricatos de lá. Em seguida, a festa continua até as 3:00 horas da madrugada, em um palco que será montado especialmente para os cantores que prometem que a comemoração por lá não vai deixar a desejar. Com a revitalização da orla inaugurada no fim do ano passado, a expectativa é que o movimento no Pontalete seja ainda maior. (Fotos: Hécio Rafael e Equipe Positiva – Arquivo)

COMPARTILHAR

Comentários