O calorão desta quinta-feira (12), não atrapalhou a festa das crianças, organizada pela Prefeitura de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. Ao invés do Sambódromo Jaime Abreu, no Centro, onde tradicionalmente a festa é realizada, foi no Parque Multi Uso da Mina do Padre Victor, no bairro Vila Marilena, que meninos e meninas aproveitaram o Dia das Crianças com diversas atividades e brincadeiras. Brinquedos infláveis ficaram dentro da quadra poliesportiva junto com o barco viking. Foi preciso paciência para poder brincar e enfrentar as filas formadas por meninos e meninas que não abriram mão da diversão.

Quadra de sabão com direito a água e quando os termômetros marcavam 30° graus, o brinquedo foi o mais concorrido e ninguém queria sair de lá. Teve dança e show de talentos com a integração do Conservatório de Música Heitor Vila Lobos, que valiam brinquedos.

No gramado, a alegria foi em um palco onde houveram disputas valendo brinquedos doados pela fábrica Estrela, que todos os anos é uma das maiores parceiras do evento organizado pelo Município. Ao todo foram 400 brinquedos para quem disputava e a vencia as disputas das brincadeiras antigas, como a corrida do saco, pula corda, queimada, amarelinha, entre outras. As crianças que não levavam muito jeito à brincadeira, tinham a ajuda dos pais e foi um momento de muita integração. Eles tiveram o apoio de alunos de educação física da Faculdade de Três Pontas, a Fateps, que também dançaram zumba com a criançada.

Os estudantes do curso de Direito também colaboraram. Passaram orientações jurídicas e auxiliaram em casos de demandas que vão ao Poder Judiciário, como pensão alimentícia e até reconhecimento de paternidade.

A Biblioteca Municipal Celso Brant distribuiu 500 livros infantis. O cabeleireiro Ti Bil cortou mais de 200 cabelos. Os cortes feitos por ele e seus alunos foram dos mais variados; topetes e desenhos fizeram a garotada ficar mais bonita no Dia das Crianças.

A secretária de Cultura Dilma Messina, disse que a festa do Dia das Crianças vem crescendo ao longo dos anos e o movimento também. Por isto, a Administração decidiu trocar a Avenida pela Mina, onde a grama trouxe mais conforto e tranquilidade. “Agradeço ao apoio de todas as secretarias e parceiros que fizeram da nossa festa um sucesso”, afirmou Dilma.

A diversão não foi apenas dos pequenos. Marmanjos aproveitaram a oportunidade de verem seus filhos, sobrinhos, netos … felizes e também passaram bons momentos. (Fotos: Equipe Positiva)

COMPARTILHAR

Comentários