[php snippet=2]

 

Durante a solenidade, formandos receberam o certificado de conclusão do curso de auxiliar administrativo 

SINE e Junta do Serviço Militar deixaram seus antigos endereços na Rua XII de Outubro e na Travessa São Luiz(anexo ao Ginásio Poliesportivo) e estão com suas estruturas anexas ao Espaço Francisco Galvão de Paula, o antigo IBC. Apesar de estarem funcionando no novo local a alguns dias, foi só na noite desta sexta-feira (11), que foram inaugurados. O prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), o vice Érik dos Reis Roberto (PSDB), o sub secretário de Trabalho e Emprego do Estado de Minas Gerais, Hélio Augusto Rabelo, o 2º Tenente e Delegado da 3ª Delegacia do Serviço Militar Luiz Paula Ferreira, o Chefe da 13 Circunscrição do Serviço Militar Amaury Petterle Sadock de Freitas, o Superintendente de Formação e Qualificação para o Trabalho, do Governo de Minas Gerais Bruno Dias Magalhães, secretários de governo, assessores, vereadores, convidados e os 23 formandos do curso de auxiliar administrativo ministrado pelo SINE. As aulas se iniciaram em 03 de fevereiro e se encerraram em 31 de março, com carga horária de 200 horas/aula.

Nos discursos que antecederam o descerramento das placas, autoridades que se manifestaram enfatizaram a estrutura do novo local, mais humanizado, para atender a população e oferecendo melhores condições de trabalho aos funcionários e com acessibilidade. O SINE que ocupa três salas, agora vai usar o auditório para realizar outros cursos de qualificação. Todas as salas estão identificadas, assim como a da Junta Militar que tem o Aloísio Afonso de Brito como secretário. Ele foi homenageado durante a inauguração.

O 2º Tenente e Delegado da 3ª Delegacia do Serviço Militar Luiz Paula Ferreira focou que a mudança da sede para o Espaço Francisco Galvão de Paula melhorou as condições de atendimento ao cidadão e principalmente a acessibilidade de cadeirantes e deficientes físicos. No caso específico da Junta de Três Pontas, ele pondera que ela vem prestando serviços com presteza, educação, respeito e transparência nas informações, independente de situação social ou grau de instrução apresentado pelo cidadão.

DSC05210-001O sub secretário Hélio Rabelo elogiou o SINE de Três Pontas que agora é de ponta e é um dos mais bem montados do Estado. Ele anunciou que em maio, a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, em parceria com a Prefeitura vai promover um curso para as mulheres no setor de turismo e hotelaria. Outra novidade também para as mulheres é que no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Secretaria vai trazer para a cidade o Sine Móvel que vai emitir Carteira de Trabalho, promover cursos de competências básicas para o emprego, inscrições para novos cursos, shows e feiras de economia solidária. Antes de encerrar, Hélio Rabelo falou que Três Pontas é uma das cidades que mais qualifica mão de obra e que mais gera emprego, segundo dados do CAGED.

O vice prefeito Érik dos Reis Roberto, falou da alegria de encontrar com ex alunos que agora estão prontos para entrar no mercado de trabalho. “Emprego o Brasil tem, mas as pessoas precisam é se qualificar. Rapidamente enfatizou que ele e Paulo Luis sonham e trabalham para fazer uma cidade melhor.

DSC05212-001O prefeito Paulo Luis revelou estar feliz por estar inaugurando a nova instalação do SINE e também da Junta do Serviço Militar, a qual ele é presidente. Sobre o curso falou que educação é prioridade e que os jovens agora terão mais possibilidades estando capacitados. Parabenizou todos os envolvidos no importante trabalho que o Sine e a Junta Militar oferecem. Concluiu dizendo que nestes meses de administração muita coisa foi feita, mas há muito ainda o que se fazer e conquistar.

Junta Militar de Três Pontas

A Junta do Serviço Militar de Três Pontas foi criada a mais de 50 anos, tendo em seus registros cidadãos nascidos nos anos de 1940 até os dias de hoje e teve como secretários trespontanos os ilustres: Paulo Roberto Nogueira, Lece Tiso, Servulo Milton Pereira, Itamar Duarte e atualmente Aloísio Afonso de Brito que está no cargo há mais de 12 anos. A Junta é um órgão de execução do Serviço Militar no Município, sendo presidida sempre pelo prefeito atual. Alista anualmente cerca de 600 cidadãos, atendendo na fase de 18 a 45 anos de idade e que precisam de documentos como certificado de reservista 1ª e 2ª categoria, certidão de tempo de serviço militar, certificado de alistamento militar 1ª e 2ª via, certificado de dispensa de incorporação 1ª e 2ª via, certificado de isenção, certificado de dispensa de serviço alternativo, certificado de recusa de prestação do serviço alternativo, atestado de desobrigação, dentre outros documentos totalizando uma média de 5 a 6 mil atendimentos anuais.

SINE

O Sine é um programa do Governo Federal que dispõe de um conjunto de ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, além de garantir a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura de um novo emprego, através do cadastramento e encaminhamento para emprego e do atendimento ao Seguro Desemprego.

 [php snippet=3]

COMPARTILHAR

Comentários