TP 2 ok
Até 31 de maio, contribuintes podem aproveitar o desconto

Dar oportunidade aos contribuintes de quitar seu imposto com o desconto de 10%, sobre o valor total e assim, também diminuir o percentual de contribuintes em débito com a Prefeitura. É a justificativa que a secretária municipal de Fazenda Giselle Oliveira Azevedo, tem para ampliar o prazo de pagamento da parcela única e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015. O prazo havia terminado no dia 11 deste mês e agora vai até 29 de maio.

Além da cota única, existem ainda duas outras opções para quitar o Imposto. Em três vezes com vencimentos em 31 de maio, 10 de junho e 10 de julho. Ou ainda em seis pagamentos e neste caso, o contribuinte precisa fazer o requerimento na Prefeitura. Quem parcelar perde a vantagem do desconto.

Casas lotéricas e agências bancárias credenciadas já foram comunicadas para quitar o imposto com a redução. Aproximadamente 25 mil guias foram distribuídas no mês de abril, e até a agora, a Fazenda Municipal contabiliza que 61% dos contribuintes já pagaram, o que corresponde a R$3,5 milhões. A arrecadação total com o Imposto soma R$ 6,2 milhões e a expectativa é arrecadar de 70% a 80% desse montante.

O reajuste no valor em relação ao ano passado, foi de aproximadamente 6,5% de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos 12 meses.

O IPTU é um recurso que contribui para o investimento  em educação, saúde, cultura, saneamento básico e todas as demais áreas, pois como é um Imposto livre de vinculação, é possível investir onde maior for a necessidade da população, explica Giselle Oliveira. Ele é imprescindível para dar seguimento a todos os projetos que estão em andamento e aos demais que ainda serão implementados pelo município.

COMPARTILHAR

Comentários