A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) oficializou nesta quarta-feira (30), a doação de um imóvel ao município de Três Pontas.

O prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), acompanhado de membros de sua equipe, recebeu o Assessor da Presidência da Companhia Leonardo Antunes Vieira, que veio assinar a escritura pública de doação do imóvel que fica na Rua Francisco Garcia de Miranda Júnior, no bairro Botafogo, onde há anos está instalado o Colégio Novo Milênio, a Escola Cootec.

O gestor enalteceu a importância do prédio, fruto de um estreito relacionamento da Administração com o Governo de Minas Gerais, através de Maísa Patrícia Veloso, que possui conhecimento com lideres do Estado que é governado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

O imóvel possui 2.894 metros quadrados, está em um terreno de 4,5 mil metros quadrados e está avaliado em R$1,5 milhão.

No início do mês, o diretor de serviços da Codemig Zito Vieira veio a Três Pontas, oficializou a doação e deixou claro que o local precisa ser utilizado exclusivamente para fins sociais, caso isto não ocorra pode provocar a reversão.

O prefeito Luiz Roberto disse que já abriu diálogo com a direção da escola que é uma cooperativa que emprega 60 funcionários e atende 320 alunos da rede particular de ensino, para desocupar o imóvel. Apesar de saber da importância do estabelecimento, uma das hipóteses, é unir no local várias secretarias municipais. (Texto e fotos: Equipe Positiva)

COMPARTILHAR

Comentários