A Secretaria Municipal de Transportes e Obras concluiu na última semana a pavimentação asfáltica de duas ruas no perímetro urbano de Três Pontas. Elas ficam localizadas nos bairros Santana e Peret e eram uma reivindicação antiga dos moradores que reclamavam da poeira e do barro.

No Santana é a Rua Projetada, que recebeu além do asfaltamento, foi feito com recursos de convênio com o Governo Federal, a rede pluvial, o meio fio, a sarjeta e a calçada foram construídas com recursos próprios. Na Rua Ana Cândida de Figueiredo (foto abaixo) , que é bastante íngreme, o asfalto chegou depois de muitos pedidos e de transtornos sempre que chovia e escoria muita lama.

01

Via do bairro Santana ganhou pavimentação, rede pluvial, meio fio, sarjeta e calçada
Via do bairro Santana ganhou pavimentação, rede pluvial, meio fio, sarjeta e calçada

De acordo com a Secretaria de Obras, a operação tapa buracos foi intensificada em toda a cidade. A estiagem está possibilitando a realização do serviço. A demora maior foi causa dos recursos que demoraram a serem transferidos para o Município.

Na tarde desta segunda-feira (04), mais duas faixas elevadas de pedestres foram feitas na Avenida Zé Lagoa. Os motoristas precisam ficarem atentos as placas, já que a pintura só deve ser feita depois de 10 dias. A informação é de que outras faixas também serão construídas no final da Rua Barão da Esperança, próximo a entrada do bairro Jardim das Esmeraldas. A reclamação é de que motoristas tem abusado da velocidade e com o movimento do novo bairro, os riscos de acidentes ficam evidentes.

COMPARTILHAR

Comentários