*Preso condenado por tráfico de drogas, foi encontrado em 2014 com 20 kg de maconha que estava em um carro que ele dirigia

As polícias procuram por um detento que fugiu do Presídio de Três Pontas no fim da tarde deste domingo (08).

Por volta das 17h30, Fernando de Oliveira de 26 anos que fazia serviços internos no prédio, aproveitou a chegada das marmitas que são servidas no jantar para escapar. Entre suas tarefas uma era ajudar a servir a comida aos outros detentos. Na fuga, o preso teria entrado em um Fiat Uno de cor prata que seguiu sentido a cidade de Varginha.

Fernando foi preso há dois anos com 20 quilos de maconha, escondida dentro de uma mala de viagem que estava no porta malas de um carro de luxo e foi a maior apreensão dos últimos anos.

O rapaz não teria parado em uma blitz de trânsito que estava sendo realizada no final da Rua Nossa Senhora D’Ajuda, próximo a Fazenda do Santinho, tentou fugir, foi perseguido pelas viaturas da Polícia Militar e preso ao tentar entrar na garagem de uma casa de lazer na Rua Tupã. Foram apreendidos além da droga, R$300 em dinheiro e uma balança de precisão. A suspeita na época era que a maconha seria distribuída em Três Pontas, mas o rapaz não falou nada.

Detento que fugiu do Presídio de TP foi condenado por tráfico de drogas
Detento que fugiu do Presídio de TP foi condenado por tráfico de drogas

De acordo com a direção do presídio, Fernando Oliveira é preso do regime fechado, foi condenado por tráfico de drogas e tem uma pena alta, que ainda não foi informada. Ele tinha autorização da Justiça para fazer o trabalho interno e tinha boa conduta no dia a dia do presídio. Tanto é que Fernando Oliveira já trabalhava há mais de um ano na área interna da Unidade, mas fora das celas.

Foram 20 kg de maconha apreendidos. Fotos: Arquivo/Equipe Positiva
Foram 20 kg de maconha apreendidos. Fotos: Arquivo/Equipe Positiva

A Equipe Positiva apurou que Fernando já havia ficado preso por outros crimes na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

A Polícia não tem suspeitas do paradeiro do fugitivo e qualquer informação pode ser repassada à PM pelo 190 ou 181.

COMPARTILHAR

Comentários