Um trespontano apressadinho nasceu na madrugada desta quarta-feira (28), dentro da Unidade de Suporte Básico (USB), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Três Pontas.

A Central recebeu o chamado a 00:10 para o atendimento de uma gestante com sangramento. Chegando na residência onde ela mora, no bairro Morada Nova. A equipe constatou que a mãe, uma jovem de 26 anos, estava com contração a cada um minuto. Como é de praxe, informaram a Central de Regulação e, em seguida, deslocaram para  a Maternidade Nossa Senhora de Fátima do Hospital São Francisco de Assis. Mas este, não seria um atendimento comum e corriqueiro dos profissionais.

02
Davi Luiz nasceu com 2.780 kg e o parto foi realizados por Gisele e Rogério ambos do SAMU

Antes de chegar, a mãe disse para a técnica de enfermagem que a acompanhava, Gisele Pereira que a bolsa havia estourado e que a criança estava nascendo. Quando a viatura chegou na porta da Maternidade, a criança já estava vindo ao mundo e o condutor socorrista Rogério Jacinto auxiliou no parto que teve que ser realizado dentro da própria ambulância. Eles utilizaram o kit parto que fica na ambulância a disposição dos profissionais do SAMU, justamente para estes casos de urgência.

O garotinho que ganhou o nome de Davi Luiz, nasceu muito saudável a 00:23, pesando 2.780 kg. Assim que nasceu, a mãe Fernanda Gabriela foi encaminhada para a Maternidade onde o médico obstetra concluiu os procedimentos e o bebê foi levado para o berçário.

Eles devem receber alta no máximo nesta quinta-feira (29). Este é o segundo filho de Gabriela.

COMPARTILHAR

Comentários