Desde dezembro do ano passado, o Projeto Juventude Que Levanta e Ousa vem agitando a cidade com diversas atividades esportivas e culturais, trazendo lazer para crianças, jovens e adultos de Três Pontas e também da região. No dia 04 de maio, o evento chega a Praça do Botafogo com mais atividades que agitarão o domingo trespontano, com atrações gratuitas.

Os jovens do movimento promovem todos os meses um evento em uma quadra ou praça diferente de Três Pontas, levando cultura, esporte e lazer a todos os bairros da cidade. O principal objeto é promover uma maior interação entre a juventude de diversos cantos da cidade, valorizando sempre a troca de ideias e experiências.

Nesses eventos são desenvolvidas diversas atividades, no próximo encontro haverá Campeonato de Skate, Batalha de Rima/Improvisação, Apresentação de Bandas, Grafite, Varal de Poesias, Troca de Livros e Ciranda (para crianças).

Na apresentação das bandas já foram confirmados os trespontanos Willian Robson, Vitinho Shinoda e Yuri Correa (Rap); Josiel Nenego (Rap); Sabará (Rap); Sergio Gonçalves, Mick Slow, Paulo Eduardo e Samuel Penha (Experimental); Banda Contratempo (Creedence Cover); Thiago Manson (Reggae Autoral) e Mundo da Lua (Reggae).

Das bandas e músicos da região, foram confirmados Catraca Grind Core (Hardcore/Punk – Três Corações), Léo Vinicius (Rap/Freestyle – Três Corações); Projeto Consonância (Rap – Santa Rita do Sapucaí); New Democracy (Groove/Trash – Varginha) e Bulterrier (Hardcore – Varginha). Vale lembrar que esses músicos apresentam gratuitamente, e pedem somente ajuda no transporte e na alimentação.

Ainda haverá o Grafite, com a presença do Projeto Vira Lata, que surgiu em Varginha e está colorindo os muros do Sul de Minas. A Batalha de Rimas/Improviso, que é uma disputa entre rappers para colocar à prova os jovens que rimam e improvisam versos de rap, e também o Desafio de Poesias, que é mais um incentivo à produção de poesias e também a leitura delas.

A ciranda dessa vez conta com o apoio da FATEPS – Faculdade Três Pontas, que está desenvolvendo projetos através do curso de Pedagogia. Haverá varal de desenhos infantil, pintura facial e muitas brincadeiras.

O encontro começou pequeno na Quadra do Ouro Verde, mas já demonstrava a necessidade que a juventude da cidade tinha de se expressar, e a população está nos apoiando cada vez mais, e estão expressando isso gradativamente. No último evento, ocorrido na Praça da Bíblia (Praça da Rodoviária), já demonstrou muito apoio da população, muita gente apareceu na hora e ao saber a forma que acontecia o evento e já se prontificou a ajudar. E sempre é importante essa ajuda, já que esses encontros são organizados por um grupo de jovens que decidiram investir na construção coletiva de atividades voltadas para o oferecimento de cultura, esporte e lazer, para pessoas que tem o acesso negado a esses direitos básicos.

10306978_10202589441235257_224638387_n

Os jovens que constroem esse movimento são independentes, e os materiais usados nas atividades são todos dos esforços de cada, contando com patrocínios que apóiam a idéia e dão força para continuar a luta pela juventude. O encontro até agora conta com o apoio do Dodô Esportes, Miari e Cia, Infinity Tour, Super Kiko, Mix Conveniência, Papelaria Copy Centro, Nik Lanches (Peret) e Reginaldo (Salgados).

A JUVENTUDE do skate QUE LEVANTA voo e OUSA manobras mais difíceis, está convidada; a JUVENTUDE da pintura, do grafite, QUE LEVANTA as emoções com suas cores e OUSA dar asas a imaginação, está convidada; a JUVENTUDE QUE LEVANTA a voz e OUSA gritar por um mundo melhor, seja através da poesia, da música, de qualquer meio, está convidada. E todos e todas que formam a JUVENTUDE QUE LEVANTA IDEIAS e OUSA sonhar com um futuro construído por nós mesmos, que arregaça as mangas e cria ela mesma uma nova realidade! Sinta-se intimada.

Não esqueça, é neste domingo (04 de Maio), na Praça do Botafogo.

10299419_10202589441355260_1694477503_n

Juventude Que Levanta e Ousa

COMPARTILHAR

Comentários