*Prefeito Vitor Elói destaca a importância do programa do Governo Federal para a formação de profissionais

Uma cerimônia de formatura realizada na noite de sexta-feira (01), no Salão Nobre Monsenhor José Ribeiro, entregou 32 certificados do curso de assistente administrativo ministrado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com apoio da Prefeitura Municipal.

As aulas diárias foram ministradas na Escola Municipal Doralice Mendonça Reis de 30 de abril a 02 de agosto, pelo instrutor Juliano Vitor de Oliveira que também foi o paraninfo da turma.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Emerson Araújo (PT), da secretária de Educação Silvia Helena Teodoro da Silva e do prefeito Vitor Donizetti Siqueira “Vitor Elói (PT).

A secretária de Educação Silvia Helena disse que já existem duas turmas prontas para iniciar os cursos de assistente administrativo e operadores de máquinas agrícolas. A expectativa é que as aulas comecem em janeiro de 2014. Reforçou que o programa do Governo Federal qualificar profissionais para o mercado de trabalho, que farão a diferença, capacitados por uma instituição respeitada que é o Senac.

O instrutor Juliano Vitor lembrou que as empresas estão carentes de profissionais capacitados e que qualificação, além de nunca ser demais garante posto de trabalho em todos os setores. “Gostei muito da turma que esteve o tempo todo motivada. Estamos já articulando o próximo curso que será ministrado aqui em Santana”, destacou.

A dona de casa Flávia Ávila de 31 anos, achou excelente a oportunidade e não esperava que esta excelente oportunidade fosse aparecer na sua cidade. Ela não quer parar por ai e espera que outros cursos de outros seguimentos sejam realizados.

Luciane Aide Ribeiro de 38 anos é agente prisional e não deixou de participar do curso de assistente administrativo. “Foram três meses bastante aproveitosos. Aprendemos muito”, reiterou.

Já a balconista Juliane Sheyla do Nascimento de 38 anos, agradeceu a oportunidade pois muita gente que quer se qualificar precisa sair da cidade. Qualificada agora, a meta é conseguir o emprego.

O prefeito Vitor Elói destacou a parceria com o Governo Federal para promover a qualificação da mão de obra, parabenizou a todos e disse que espera que o curso os ajude a entrar no mercado de trabalho que está bastante concorrido.

O prefeito Vitor Elói destacou a parceria com o Governo Federal para promover a qualificação da mão de obra, parabenizou a todos e disse que espera que o curso os ajude a entrar no mercado de trabalho que está bastante concorrido.  “Maioria dos cursos são caros e raros. Houve muitos avanços pois hoje o pobre está tendo acesso a universidade”, afirmou. O gestor ainda disse que está adquirindo 10 alqueires de terra na entrada da cidade, na MG 167 para destinar a instalação de empresas, para absorver a mão de obra, já que vargenses não podem ficar na dependência apenas da agricultura, especialmente do café.

Eles receberam dois diplomas, também  da palestra “Mercado de Trabalho – Orientação Profissional” ministrada durante três horas. (Denis Pereira – A Voz da Notícia)

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/pronatec-forma-32-profissionais-em-santana-da-vargem/”]

COMPARTILHAR

Comentários