*Prefeito Vitor Elói destaca a importância do programa do Governo Federal para a formação de profissionais

Uma cerimônia de formatura realizada na noite de sexta-feira (01), no Salão Nobre Monsenhor José Ribeiro, entregou 32 certificados do curso de assistente administrativo ministrado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com apoio da Prefeitura Municipal.

As aulas diárias foram ministradas na Escola Municipal Doralice Mendonça Reis de 30 de abril a 02 de agosto, pelo instrutor Juliano Vitor de Oliveira que também foi o paraninfo da turma.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Emerson Araújo (PT), da secretária de Educação Silvia Helena Teodoro da Silva e do prefeito Vitor Donizetti Siqueira “Vitor Elói (PT).

A secretária de Educação Silvia Helena disse que já existem duas turmas prontas para iniciar os cursos de assistente administrativo e operadores de máquinas agrícolas. A expectativa é que as aulas comecem em janeiro de 2014. Reforçou que o programa do Governo Federal qualificar profissionais para o mercado de trabalho, que farão a diferença, capacitados por uma instituição respeitada que é o Senac.

O instrutor Juliano Vitor lembrou que as empresas estão carentes de profissionais capacitados e que qualificação, além de nunca ser demais garante posto de trabalho em todos os setores. “Gostei muito da turma que esteve o tempo todo motivada. Estamos já articulando o próximo curso que será ministrado aqui em Santana”, destacou.

A dona de casa Flávia Ávila de 31 anos, achou excelente a oportunidade e não esperava que esta excelente oportunidade fosse aparecer na sua cidade. Ela não quer parar por ai e espera que outros cursos de outros seguimentos sejam realizados.

Luciane Aide Ribeiro de 38 anos é agente prisional e não deixou de participar do curso de assistente administrativo. “Foram três meses bastante aproveitosos. Aprendemos muito”, reiterou.

Já a balconista Juliane Sheyla do Nascimento de 38 anos, agradeceu a oportunidade pois muita gente que quer se qualificar precisa sair da cidade. Qualificada agora, a meta é conseguir o emprego.

O prefeito Vitor Elói destacou a parceria com o Governo Federal para promover a qualificação da mão de obra, parabenizou a todos e disse que espera que o curso os ajude a entrar no mercado de trabalho que está bastante concorrido.

O prefeito Vitor Elói destacou a parceria com o Governo Federal para promover a qualificação da mão de obra, parabenizou a todos e disse que espera que o curso os ajude a entrar no mercado de trabalho que está bastante concorrido.  “Maioria dos cursos são caros e raros. Houve muitos avanços pois hoje o pobre está tendo acesso a universidade”, afirmou. O gestor ainda disse que está adquirindo 10 alqueires de terra na entrada da cidade, na MG 167 para destinar a instalação de empresas, para absorver a mão de obra, já que vargenses não podem ficar na dependência apenas da agricultura, especialmente do café.

Eles receberam dois diplomas, também  da palestra “Mercado de Trabalho – Orientação Profissional” ministrada durante três horas. (Denis Pereira – A Voz da Notícia)

[ot-gallery url=”https://www.equipepositiva.com/gallery/pronatec-forma-32-profissionais-em-santana-da-vargem/”]

2 Comentários

  1. Parabens a iniciativa do prefeito de Santana, trouxe curso para capacitar a população .
    O mesmo exemplo segue tbem o prefeito de Eloi Mendes que estão com 3 cursos do PRONATEC.
    E em Tres Pontas tem curso de que???
    Estamos a merce da educação profissionalizante, Não fazem nada aqui pa qualificar ninguém, e como trazer empresas e gerar para a cidade se não tem mão de obra qualificada???
    A grande maioria da população trespontana trabalha 6 meses por ano, só na colheita de cafe, e o resto do ano vive de bico quase nunca satisfatorios ao sustento da sua familia….
    Senhor Prefeito, os trespontanos precisam ser tratados com integridade e respeito, e a qualificação profissional e um grande avanço o para uma modernização da economica do municipio e o objetivo dessa qualificação e chamar a atencao de empresas para investir na cidade.
    Chega dessa visão de fazendeiros escravocratas governando e defendendo apenas seus interesse, precisamos evoluir, ja passou da hora de depender apenas do cafe!!!!!
    Internautas leitores da equipe positiva que residem em outras cidades, VISITEM TRES PONTAS ANTES QUE ACABE!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here