A participação dos trespontanos foi pequena no protesto realizado em todo o Brasil neste domingo (16), que condenava a corrupção e pedia o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

A programação era de que a concentração saísse as 15 horas da Praça Cônego Vitor, em frente a Matriz Nossa Senhora D’Ajuda. Porém a participação de cerca de 15 pessoas a pé. Alguns preferiram ir de carro, formando assim uma pequena carreata com 20 veículos. Eles usaram a mesma faixa utilizada em maio deste ano, quando cerca de 600 pessoas realizaram o primeiro protesto.

Os que preferiram se manifestarem a pé, seguiram na frente e um buzinaço ganhou as ruas do centro da Cidade. Com roupas verde e amarela, camisas da Seleção Brasileira e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes protestaram pacificamente.

Eles passaram pela Praça Tristão Nogueira, pegaram a Rua Frei Caneca, foram até em frente ao Sambódromo Jaime Abreu na Avenida Oswaldo Cruz e voltaram em frente a Matriz onde se dispersaram. Eles foram escoltados pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.

O ato começou as 16h15 e uma hora depois já havia terminado. Não houve o registro de nenhuma ocorrência.

VEJA ABAIXO A GALERIA DE IMAGENS DO PROTESTO EM TRÊS PONTAS

Acesse: www.trespontasonline.com.br Lista telefônica online do comércio

unnamed (1)

NA REGIÃO

O G1 Sul de Minas que acompanhou o protesto na região, divulgou que em Pouso Alegre, onde foi registrada a maior mobilização, cerca de 3 mil pessoas conforme a Polícia Militar e 4 mil segundo os organizadores, saíram em passeata pelas principais ruas da cidade de forma pacífica.

Em Poços de Caldas, a mobilização reuniu cerca de 1000 pessoas conforme a PM. A organização do movimento disse que 1,5 mil pessoas participaram.

Em Varginha, 500 pessoas segundo a Polícia Militar e 1000 conforme os manifestantes, saíram em passeata pelo Centro. Eles se reuniram na Concha Acústica e desceram em caminhada pela Avenida Rio Branco passando pela Igreja Matriz. O protesto começou por volta de 10h e terminou duas horas depois novamente na Concha Acústica.

Em Itajubá, os manifestantes se reuniram no sambódromo da cidade por volta de 15 horas. Segundo a Polícia Militar, 300 pessoas participaram das manifestações. Já conforme os organizadores, foram 600 pessoas.

Em São Lourenço, segundo a Polícia Militar 50 pessoas se manifestaram. Os organizadores informaram a adesão de cerca de 300 pessoas.

Já em Passos, a Polícia Militar registrou a participação de 50 pessoas e os organizadores, cerca de 200 pessoas. (Com informações do G1 Sul de Minas)

COMPARTILHAR

Comentários