O registro da segunda chapa para concorrer a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santana da Vargem só foi efetuada no fim da tarde deste sábado (31), no apagar das luzes. Ela é encabeçada pelo vereador eleito José Elias Figueiredo do Partido Social Liberal (PSL), que é um grande aliado político do prefeito Vitor Donizetti Siqueira (PT), que está deixando o Poder Executivo a meia noite de hoje. Completam a chave, três vereadores – João Martins Boaventura do PMDB que após ser adversário político na disputa nas Eleições de outubro se tornou aliado e Rodrigo Scalioni Brito e Vitor Eugênio de Souza, ambos do PT, primeiro e segundo secretários, respectivamente.

A expectativa é boa segundo José Elias é de vencer a disputa e ele se tornar o prefeito interino até a realização da Eleição suplementar, que ainda não tem data marcada. Se isto acontecer, João Fran Fran que já cumpriu quatro mandatos na Câmara, irá exercer pela terceira vez o cargo de presidente, já Elias vai para a Prefeitura.

José Elias tem 52 anos é servidor público federal há 32 e atualmente é gerente da agência em Boa Esperança. Formado em Ciências Físicas e Biológicas, com especialização em matemática, química e biologia, é Bacharel em Direito e atual presidente do PSL em Santana da Vargem.

Com isto, o suplente Luiz Otávio Pereira que obteve 119 votos (2,36%), que se candidatou pela primeira vez assume o cargo.

A outra chapa tem como candidato a presidente Renato Teodoro da Silva (PDT), presidente, vice Expedito Alves de Oliveira (PSD), Silmara Girlaine Honório 1ª secretária e Carlos César Ribeiro (PDT) segundo secretário.

A votação é secreta e acontece em seguida a posse dos vereadores no Plenário da Câmara. A cerimônia está marcada para as 10 horas.

COMPARTILHAR

Comentários