O Quarteto Morena de Três Pontas se classificou para as semifinais do Festival Nacional da Canção (Fenac) com a música “Se a Minha Morena Cantasse”. Milhares de pessoas lotaram a Praça Sete de Setembro em Coqueiral, onde foi realizada pela primeira vez, a quarta etapa do maior festival de música do Brasil. Foram 20 canções em dois dias de apresentações, que levaram milhares de trespontanos, que foram prestigiar e matar saudades do evento, já que a etapa deveria ter acontecido em Três Pontas e foi cancelada por decisão da Prefeitura.

A música que venceu a quarta etapa classificatória, é de autoria de André dos Santos/Sérgio Ricardo de Melo, está entre as escolhidas. “Muita emoção”, assim relatou o sentimento as meninas que lamentaram em entrevista não estar cantando “em casa”. Elas enalteceram o apoio que veio da torcida, que foi a quinta voz do quarteto. “Vocês nos passaram uma energia tão incrível que nos sentimos gigantes naquele palco. Temos um sonho realizado, hoje. E é graças à vocês”, postou. A banda é composta por Lidyane Brito, Helen Mariah, Elis Theophilo, Laise Reis e Rafael Maluko.

Além delas foram classificadas: “Hiroshima, o Xote” interpretada por Daniella Alcarpe e Márcio Poliscatro, música de Recife (PE), “Um dia logo” com interpretação de Nanno Viana e Túlio Lima, de Vitória (ES), “Ritual” interpreta por Bruna Moraes, música de São Paulo.

Eles agora se enchem de expectativas para a disputa agendada para os dias 07 e 08 de setembro, em Boa Esperança. A grande final, será no dia 9, também em Boa Esperança quando será entregue o troféu “Lamartine Babo”.

“O Clown” e o “Palhaço Chupeta e Convidados” fizeram a alegria da criançada.

No fim da noite de sábado, a banda mineira 14 Bis fechou com chave do ouro o festival que ficou marcado na história de Coqueiral. O público vibrou com os artistas que cantaram os 35 anos de sucessos da carreira.

No próximo de semana, dias 1º e 02 de setembro acontece a quinta e última etapa classificatória em Guapé.

COMPARTILHAR

Comentários