Quatro mulheres foram escolhidas para representar as trespontanas, em homenagem promovida pela Câmara Municipal de Três Pontas na noite desta segunda-feira (09). A sessão solene realizada no Plenário Presidente Tancredo Neves, encheu a Casa, mesmo com chuva, um dia após o Dia Internacional da Mulher (08 de março). Elas mostraram que tem prestígio, com a Casa cheia e que as indicações foram certas, pois cada uma tem suas características, diferente uma da outra, mas se destacam com adjetivos que podem uni-las – guerreiras, trabalhadoras, vencedoras e mulheres de fé.

02Como foram o centro das atenções, ocuparam cadeiras reservadas especialmente à elas, junto aos vereadores do Poder Legislativo, com exceção do vereador Antônio Carlos de Lima (PSD), que se ausentou. Junto a Mesa Diretora, o prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), também participou da cerimônia.

Na terra da música, canções não poderiam faltar para fazer parte do ritual. Por isto, Clayton Prósperi, Beto Maciel e Wander Scalioni, deram a contribuição para deixar a noite ainda mais especial.

As indicações partiram do Conselho Municipal de Defesa da Mulher, da Prefeitura de Três Pontas, do Grupo Amigas Guerreiras e da Câmara Municipal. Foram elas, Irmã Margarida Maria do Coração de Jesus, Maria Aparecida da Silva Firmino, Marilda Tiso Fernandes Corrêa, e Valdivina de Fátima Juvêncio da Silva, respectivamente as escolhidas.

Suas trajetórias e o caminho que fizeram até chegarem ali foram contadas, recebendo das autoridades conceito que carregam perante a comunidade, principalmente vindo das mulheres, a quem estavam representando.

Para o prefeito Paulo Luis, uma homenagem mais que merecida. “Mesmo sobrecarregadas elas são capazes de transformar o mundo em cada detalhe”, definiu o gestor.

O presidente Luis Carlos encerrou a sessão solene explicando como foram feitas as escolhas, justificando que foi uma decisão acertada diante das escolhidas e a honra da Casa em homenagear as Mulheres pelo Dia 08 de março.

As vereadoras Alessandra Sudério e Valéria Evangelista, as servidoras da Câmara, a Chefe de Gabinete do Prefeito, Viviane Rabelo de Abreu Dias foram homenageadas botões de rosas, assim como as mulheres presentes no Plenário.

VEJA AS INDICADAS

Conselho da Mulher – Irmã Margarida Maria do Coração de Jesus

04

Margarida Maria Zacaroni nasceu em 13 de julho de 1960 em Nepomuceno, sendo a 9ª filha do casal Pedro Zacaroni e de Ana Piva Zacaroni. Aos 18 anos conheceu o Carmelo São José quando começou a fazer um acompanhamento vocacional com a Serva de Deus Madre Tereza Margarida, a “Nossa Mãe”. Aos 20 anos, em 1980, iniciou o Postulantado, ou seja, a primeira etapa de formação no Carmelo. No ano seguinte, recebe o Santo Hábito de Nossa Senhora do Carmo e em 1983, fez os seus primeiros votos. Concluiu seu tempo de formação, fazendo a sua Profissão Perpétua no ano de 1989.

Irmã Margarida recebeu no Carmelo o nome de Irmã Margarida Maria do Coração de Jesus.

Amigas Guerreiras – Marilda Tiso

07

Marilda Tiso Fernandes Corrêa nasceu em Três Pontas em 16 de janeiro de 1952, casada com Aderli Olímpio Correa, com quem teve 5 filhos: Angélica, Karina, Gláucia, Plínio e Plácido. Tem dois netos, Fernando e João Pedro.

Descobriu que estava com câncer de mama e seus filhos tiveram que ficar com parentes. Quando se curou, decidiu ajudar em trabalhos voluntários. Hoje é integrante do Grupo Amigas Guerreiras (Grupo de Apoio Combate ao Câncer), Grupo Conviver e Crescer, Grupo Defesa da Mulher, Presidente do Conselho do Idoso e coralista do Coral Cristo da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda.

Prefeitura – Maria Aparecida Firmino

06

Maria Aparecida da Silva Firmino é trespontana e nasceu em 09 de agosto de 1958. É casada a 34 anos com João Afonso Firmino com quem teve cinco filhos: Eduardo, Éderson, Cristiane, Paulo José e Maurício. É gari da Prefeitura há 14 anos e sempre muito dedicada foi indicada pelo prefeito Paulo Luis.

Câmara Municipal – Valdivina de Fátima Juvêncio da Silva

05

É filha de Maria José de Jesus Juvêncio e Bem Dito Juvêncio. Nasceu em 25 de fevereiro de 1961 e é casada com Sérgio Vitor da Silva, com quem tem três filhos: Poliana, Tatiana e Ariana. Valdivina é funcionária do Hospital São Francisco de Assis onde atua como encarregada de RH há 35 anos. A indicação do seu nome é do presidente da Câmara, o vereador Luis Carlos da Silva.

08
Vereadoras e servidoras também receberam homenagem
03
Casa ficou cheia na homenagem as Mulheres pelo Dia 08 de Março

COMPARTILHAR

Comentários