Você tem vontade de parar de fumar? Ou conhece alguém que quer parar? Saiba que Três Pontas tem tratamento gratuito pelo SUS!

O Sistema Único de Saúde, através da Secretarias  de Saúde, oferece gratuitamente tratamento contra o tabagismo para qualquer cidadão. As equipes de tratamento também atuam em Três Pontas há mais de dez anos e o número de pessoas atendidas não é preciso, mas é possível dizer que mais de 500 pessoas já passaram pelo tratamento na cidade.

Os grupos são montados a cada dois meses, e o já estão abertas as inscrições para o próximo grupo. A equipe é composta por um medico pneumologista que faz o acompanhamento do paciente, além de um farmacêutico, um enfermeiro e um psicólogo.  Todos os medicamentos são gratuitos e o tratamento é feito em quatro sessões com um encontro por semana, depois acontece uma reunião uma vez por mês durante um ano todo. Quem tiver interesse em participar pode deixar o nome em qualquer unidade de atendimento à saúde ou pelo telefone (35) 3266-2263.

Desde que foram comprovados os malefícios do cigarro, fumar deixou de ser sinônimo de elegância. São mais de 40 doenças relacionadas ao tabagismo, que diminuem o tempo de vida dos homens em dez anos e, para as mulheres, esse número aumenta para 14. O tabaco é capaz de causar as mesmas doenças para qualquer pessoa que inala a fumaça, seja fumante ou não.

(Assessoria de Imprensa – PMTP)

Comentários