Agradecimento especial da organização vai para membros das pastorais e movimentos e todos que contribuiram para o sucesso da maior festa da cidade de Santana da Vargem

A tradicional Festa da Padroeira da cidade de Santana da Vargem foi um sucesso. Muita gente se divertiu, se animou, saboreou pratos deliciosos e curtiu atrações para lá de especiais.

De quinta-feira (23) a domingo (26), os vargenses abriram as portas de casa e do Município para receber milhares de pessoas que passaram por lá. Gente que aproveita as férias para descansar e receber a atenção deste povo hospitaleiro.

A festa surgiu para angariar dinheiro para a manutenção da Paróquia, por isto, todas as pastorais e movimentos se mobilizaram mais uma vez. O movimento surpreendeu, inclusive na quinta-feira, quando a organização segundo Lia Araújo que é membro do Conselho Administrativo Paroquial (CAP) foi bem maior que em 2014. No sábado e domingo era difícil de andar, a Praça ficou lotada e as barracas superaram as vendas. “A festa de uma maneira em geral foi boa. É evidente que a crise que atinge a todos os setores, reflete inclusive na festa e os gastos devem ser maiores”, adiantou a líder do Conselho.

As contas ainda não foram fechadas, o balancete ainda será apresentado à comunidade, mas o objetivo foi alcançado e os recursos serão destinados a sonho da comunidade que frequenta a Matriz de Sant’Ana – a construção de um Centro Pastoral e Centro Catequético, obra avaliada em R$1 milhão, já que todos os encontros, reuniões e eventos precisam ser na Igreja.

Passada a maratona para dar conta de tudo, Lia Araújo aproveita para agradecer as pastorais e movimentos e a todos que doaram seu tempo e terão certamente o reconhecimento que vem de Deus. “Sem eles nós não conseguiríamos fazer uma festa tão grande como é a esta”. Em especial ao prefeito Vitor Elói que não mediu esforços para dar seu apoio pessoal.

COMPARTILHAR

Comentários