A Polícia Militar prendeu um armador de ferragens de 26 anos e aprendeu um menor de apenas 13 anos, acusados de assaltar um supermercado, em plena tarde deste domingo (17) no bairro Santa Edwirges, em Três Pontas.

De acordo com a PM, os dois chegaram no supermercado que fica na Rua Dr. Carvalho de Mendonça. O maior de idade comprou no caixa um maço de cigarros e entregou à moça, um bilhete com um erro de português anunciando o crime, com os dizeres “é um asalto”, com um “s” só. Ele estava com uma faca, ameaçou a funcionária de morte, pegou do caixa uma grande quantidade de dinheiro e fugiu.

A participação da criança foi vigiar o estabelecimento que no momento do assalto estava sem clientes.

As guarnições iniciaram as buscas pelos suspeitos, quando foram informados de duas pessoas com as mesmas características entrando no matagal de uma residência, no bairro Meia Pataca. No local indicado, os militares viram o menor no alpendre e ao chegarem descobriram que o maior de idade Fabrício Lúcio Barbosa que é de Varginha estava dentro da casa.

Ambos confessaram o crime e mostraram que o dinheiro estava em uma mochila, junto com a faca usada no crime.

Fabrício foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Varginha, junto com o menor apreendido. O dinheiro foi todo recuperado.

O que disseram

A mãe do adolescente disse que o seu filho estava andando de bicicleta na rua, quando Fabrício Barbosa teria o chamado para ir no supermercado e lá o corrompido a participar do assalto.

Fabrício contou que estava precisando de R$260 para pagar pensão alimentícia, ou então seria preso. Ele já cumpriu pena por tráfico de drogas. Ele responderá além do crime de assalto, a aliciamento de menores.

COMPARTILHAR

Comentários