O helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou em Três Pontas na manhã desta terça-feira (01). A missão foi a transferência de mais um paciente. Danilo Mendonça Silva de 32 anos, estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas.

A transferência dele da Santa Casa até o Estádio Municipal Ítalo Tomagnini foi feita na Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, que atende o Município, transformada em Unidade Avançada, com os aparelhos que foram utilizados.

O médico e a enfermeira deslocaram até o Hospital, onde estabilizaram o paciente para a sua remoção, para o Hospital da cidade de Itajubá.

Amigos que trabalham com Danilo no Supermercado do Moacyr, fizeram questão de ir até o estádio acompanharam o translado. Em vários momentos, os funcionários rezaram de mãos dadas pelo reestabelecimento da saúde do rapaz e muitos deles choraram. Familiares dele observaram o trabalho da equipe do SAMU, até quando a aeronave levantou vôo, por volta das 11:30.

De acordo com a equipe do SAMU, um médico já estava o aguardando em Itajubá para ser submetido a uma cirurgia. O tempo previsto de vôo é de 40 minutos. Os Anjos Socorristas Voluntários deram apoio na ação.

Familiares e amigos de trabalho fizeram uma corrente de oração
Familiares e amigos de trabalho fizeram uma corrente de oração

dsc01795dsc01794Rapaz não tinha nada com a confusão

Danilo Mendonça levou um tiro em uma confusão após uma partida de futebol, no bairro Santa Edwirges, no dia 19 de outubro.

Na quadra estaria acontecendo um campeonato envolvendo atletas dos bairros Padre Vitor e Santa Edwirges. No fim da partida, dois rapazes, sendo um menor de 16 anos e um jovem de 21, teriam sacado uma arma e aleatoriamente efetuado os disparos. Danilo saiu correndo no meio dos colegas, mas acabou sendo atingido. Um outro rapaz também foi atingido de raspão, foi atendido no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e em seguida liberado. Danilo não teve a mesma sorte, a bala atingiu um dos pulmões onde está alojada. Os suspeitos fugiram em seguida.

Comentários