A Secretaria Municipal de Educação anunciou que o recesso nos Centros Municipais de Educação (CMEI’s) está mantido. A diferença é que as 10 creches localizadas na zona urbana e rural, serão fechadas em janeiro de 2018.

De acordo com o secretário Paulo Vitor da Silva, o último dia útil do ano, será também de despedida das crianças atendidas, ou seja, em 29 de dezembro. Assim, os CMEI’s voltam a funcionar no dia 05 de fevereiro de 2018, quando os estudantes da rede municipal também retornam das férias.  As férias é o período em que a Secretaria de Educação aproveita para acertar detalhes do planejamento para 2018, fazer reformas e melhorias nos prédios. A data também atende a um pedido das educadoras.

A decisão de realizar o recesso no fim do ano, foi tomada em 2013, pelo então secretário de Educação Érik dos Reis Roberto e gerou muitas reclamações. Os vereadores ouviram o protesto dos pais e as reivindicações feitas pelo presidente da Associação Comercial Michel Renan Simão Castro. A entidade pediu que os dias de recesso fossem reduzidos, mas conseguiu apenas que a data fosse alterada.

COMPARTILHAR

Comentários