*Dr. Luiz Roberto e Paulo Luis tem tempos bem parecidos. Já os candidatos de Santana da Vargem a diferença é grande

O Cartório Eleitoral de Três Pontas já se reuniu com os representantes de partidos políticos e coligações dos municípios de Três Pontas e Santana da Vargem e apresentou o tempo e a ordem da veiculação dos programas eleitorais gratuitos, cuja transmissão é obrigatória.

Com tempo mais curto e mudanças no formato, a propaganda eleitoral no rádio e TV começa nesta sexta-feira (26). Com a minirreforma eleitoral aprovada no ano passado, o período de campanha foi reduzido para 35 dias – 10 a menos que na última eleição –, assim como o tempo da propaganda, que será dividido em dois blocos com 10 minutos de duração para os candidatos a prefeito – não mais 30 minutos.

A partir das Eleições de 2016 será apenas para prefeito, será veiculada de segunda a sábado. No rádio, os horários serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. A propaganda vai até 29 de setembro, três dias antes da eleição.

Em Três Pontas, os candidatos que tem as maiores coligações terão o tempo bastante parecidos para usarem as emissoras de rádio. O candidato Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias da Coligação Muda Três Pontas terá 4 minutos e 53 segundos. O segundo maior tempo é do candidato a reeleição Paulo Luis Rabello, da Coligação a Mudança Já Começou que vai apresentar seu programa em 4 minutos e 41 segundos. Já o candidato a prefeito Wanderley Vitoriano do PSOL, terá apenas 26 segundos.

Por meio de sorteio realizado com a presença de todos representantes de partidos, no Cartório Eleitoral, para definir a ordem de veiculação no primeiro dia, o programa que irá iniciar será de Dr. Luiz Roberto.

Em Santana da Vargem, município que pertence a 273ª Zona Eleitoral, o tempo maior é do candidato Argemiro Galvão, da Coligação Unidos para retomar o desenvolvimento que terá 7 minutos e 30 segundos diários, de segunda a sexta-feira. Já o atual prefeito Vitor Elói, da Coligação Continuando o Progresso, vai apresentar o programa com 2 minutos e 30 segundos de duração.

COMPARTILHAR

Comentários