Por Sergio Rezende

Entre as muitas terapias alternativas reconhecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como terapias complementares, está o Reiki.

Há muitas discussões em torno das terapias alternativas, mas se trata de uma escolha pessoal realizada pelo paciente, se quer ou não, recorrer a outro tipo de tratamento em conjunto com o tradicional.

Acreditamos que uma pessoa tratada em todos os aspectos (físico, psicológico, energético e espiritual) terá mais chances de atingir bons resultados. Bem, o termo terapia alternativa sugere que existe uma escolha além da escolha convencional de tratamento. Cada sociedade humana, sua época particular, escolhe uma modalidade de medicina que se torna a convencional para aquele momento. E as outras modalidades praticadas serão alternativas. É tudo uma questão de convenção. O doente pode e deve escolher a forma como quer se tratar.

O Reiki realiza uma abordagem que usa a canalização de energia para desbloquear a energia da pessoa “doente” e o praticante de Reiki deve ser um canal de energia pura. A especialista simplifica por meio de exemplo como se dá a utilização da terapia Imagine que alguém doente não consiga se alimentar. A medicina convencional vai encontrar uma maneira de introduzir o alimento de outra forma (via sonda, por exemplo), até que a pessoa recupere sua capacidade de se alimentar e se fortalecer sozinha. Reiki é uma prática de imposição de mãos onde o praticante leva energia pura, da natureza, para o corpo da pessoa. A ideia é que a pessoa adoece por que perdeu temporariamente a capacidade de se nutrir de energia vital e por isso precisa de um intermediário.No caso do Reiki e em outras terapias energéticas, o praticante aprende a ser um canal para fornecer energia vital do ambiente para aquele que está desvitalizado, isso vale para ajudar tanto em questões físicas como psicológicas.

REI 2

Muitas pessoas consideram o assunto em torno de energia irrelevante, acreditamos que qualquer pessoa, ainda que leiga sobre as terapias energéticas consiga considerar sobre do que se trata energia vital. Todo ser vivente se nutre de muitas formas, inclusive trocando energia com o meio ambiente. Essa energia é reconhecida em todas as sociedades há milênios. Foi chamada de KA no Egito, CHI na china, Ki no Japão, Paraná pelos dogues, Energia Vital, Sopro de Vida… e tantas outras designações. Hoje a física reconhece a existência da energia e a conceitua. Mesmo sendo leigos, sabemos que a energia vital existe porque podemos identificar quando ela está ausente. Quando nos deparamos com um ser morto, sabemos que algo está faltando, algo que o animava. Sem esse algo ele é um objeto inanimado. Todos nós conseguimos identificar isso. Você não precisa entender como a energia elétrica atua para ver que ela existe e funciona. Com o Reiki também é assim, vamos entendendo à medida que o usamos dando ou recebendo.

Entendemos ainda que assim como as pessoas estão acostumadas a recorrer a tratamentos quando a saúde física não vai bem, deveriam recorrer a tratamentos quando os sentimentos, emoções, algo em seu interior está adoecido. Talvez os preconceitos em torno das terapias complementares devem ser extintos. Reiki é um poderoso aliado do psicólogo. Ele ajuda a desbloquear as emoções mais facilmente trazendo conforto e eficiência ao processo

Quem recebe Reiki obtém benefícios como:

  • reequilíbrio dos 7 chakras;
  • ativação do sistema imunológico;
  • melhoria do funcionamento dos órgãos e da pele;
  • relaxamento profundo;
  • desintoxicação orgânica;
  • cura de inúmeras doenças físicas, emocionais e espirituais;
  • desbloqueio das energias permitindo fluir o fluxo energético- analgesia em pacientes terminais proporcionando alento à alma;
  • potencialização de tratamentos como rádio e quimioterapia, terapias psicológicas, tratamentos com medicação, reabastecendo o organismo desgastado;
  • aplicação em crianças, adultos ou idosos;
  • revitalização celular e reprodução de células novas energizadas e potencializadas com a energia Reiki;
  • auxílio nas depressões, síndrome do pânico, angústia, insônia;
  • auxílio nas inflamações e infecções agudas e crônicas em geral atenuando dores de qualquer etiologia;
  • interrupção de hemorragias;
  • equilíbrio da pressão arterial;
  • normalização das secreções hormonais pelas glândulas;
  • ativação de cicatrização de ferimentos;
  • pré e pós-cirúrgicos mais bem sucedidos;
  • Caso queiram saber mais sobre o Reiki e outras terapias complementares, criamos uma página no facebook (www.facebook.com/corpoealmatp), lá disponibilizamos mais informações sobre o assunto.

    Nossos telefones para marcar sessões são: 99813-1669 / 98722-1478 com Sergio ou 98722-4112 com Ruth.

 

 

Comentários