Os boleiros e adeptos do esporte vivem a expectativa da reinauguração do Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves. O local está passando por uma ampla reforma depois de décadas sem grande investimento, apenas pequenas intervenções.

Na última sexta-feira (27 de fevereiro), uma reunião no Espaço Popular com a diretoria do Três Pontas Atlético Clube (TAC) e a secretária de Esportes Érika dos Reis, foi definido o calendário esportivo do TAC e alguns acertos para a reinauguração do Ginásio já começaram.

01Antes, o time rubro negro está realizando uma campanha para terminar a reforma do Poliesportivo. O objetivo é conseguir 20 latas de tinta para a conclusão da pintura das arquibancadas. De acordo com o presidente do TAC Ney Antônio Mendonça, o colaborador terá seu nome pintado em um local estratégico no Ginásio, como forma de reconhecer o apoio ao esporte. Pessoas e empresas podem contribuir e é a diretoria do TAC a responsável pela campanha. Além disso, para a reinauguração está sendo preparando uma homenagem a personalidades do esporte que estão fora da cidade. E olha que são muitas pessoas que se destacaram em vários setores que ainda não foram reconhecidas.

Já está sendo que a reinauguração terá um jogo festivo. A data ainda depende da agenda dos convidados e do término das obras nos vestiários que estão sendo praticamente reconstruídos. Já se sabe que será um time de expressão jogando contra o TAC. “O prefeito Paulo Luis está muito animado em entregar mais esta obra para a população”, disse a secretária Érika dos Reis. Ney Antônio afirma que é testemunha da preocupação que a Administração tem com o esporte, em todas as modalidades e que se não fosse o apoio de Paulo Luis e Érik certamente as coisas seriam bem mais difíceis.

TAC – EPTV é o primeiro compromisso 

Ao contrário do que sempre acontece, a 26ª Taça EPTV deste ano vai começar mais cedo, no dia 02 de maior. Isto porque haverá ainda no segundo semestre a realização da Super Copa, que será em outubro e a grande novidade desde ano. Por conta disso, os treinamentos estão acelerados e a Super Copa EPTV é o que é mais falado pelos atletas na atualidade, que vêem nela uma oportunidade de serem ainda mais vistos, já que ela reunirá os campeões da tradicional e disputada Taça EPTV de Futsal que acontece nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas. Os times disputarão uma fase eliminatória que revelará as duas equipes finalistas. O campeonato promete ser eletrizante e de alta qualidade técnica. A grande final também será transmitida ao vivo para mais de 11 milhões de telespectadores das quatro emissoras da EPTV. As inscrições da Taça EPTV será aberta no dia 1º de abril e vai até o dia 22. A abertura será no dia 02 de maio, os jogos começam no dia 4 e a final está marcada para 13 de junho.

O regulamento da edição de 2015 passou por alterações na inscrição de atletas das equipes participantes. Neste ano, não será permitida a participação de atletas federados nos últimos 24 meses junto às federações de futsal estaduais, nacionais ou internacionais. Com isto, o TAC perdeu o seu artilheiro de 2014, o fixo Regi, que irá fazer parte da comissão técnica, passando a grande experiência que tem deste campeonato difícil para aqueles que estarão dentro de quadra.

Além dos treinos o TAC tem recebido muito convites para amistosos. Neste sábado (07), a equipe comandada por André Luis da Silva, vai a Perdões fazer uma partida festiva de reinauguração do Poliesportivo da cidade.

FUTEBOL DE CAMPO – A diretoria já definiu também que o TAC vai disputar a Copa Record que é realizado pela Liga Sul Mineira de Futebol Amador. A disputa começa no dia 12 de abril e terá a participação de 12 equipes. No regulamento já ficou definido que os times serão divididos em duas chaves de seis e regionalizada nesta primeira fase, com jogos de ida e volta. Já foi confirmada a participação das cidades de Três Pontas, Varginha, Campo do Meio, Camanducaia, São Gonçalo do Sapucaí, Alfenas, Alterosa, Monte Belo, Itajubá, Madre de Deus de Minas, Aguanil. Falta uma equipe para ser confirmada, porém, a quatro candidatas.

Luciano editadoOs treinos começam neste domingo as 9 horas da manhã, no Estádio Municipal Ítalo Tomagnini. O treinador é Luciano Assumpção (Arara), da cidade de Alfenas. Ele é conhecido dos trespontanos. Arara jogou no TAC na década de 80 e ano passado, o time dele, Alfenas, perdeu a final da Copa Alterosa de Futsal por 1 a 0 justamente para o TAC. Ele continua treinando o Alfenense, mas está vindo com muita disposição para trabalhar. Os atletas serão escolhidos por ele. A base será de Três Pontas e poucos atletas de fora. O novo treinador tem assistidos diversas partidas na zona rural e urbana, inclusive em cidades vizinhas para formar o elenco rubro negro.

SITE OFICIAL – O TAC está lançando o seu novo portal na internet. Na página desenvolvida pela RS Sistemas, a mesma que desenvolve o portal da Equipe Positiva, é possível conhecer a história, acompanhar tudo que é feito pelo clube de maior paixão dos trespontanos, ver fotografias do rubro negro, resultados e o elenco que vai disputar as competições em todas as modalidades este ano. Para acessar o site do TAC basta clicar neste link.

COMPARTILHAR

Comentários