A intenção inicialmente era realizar um bingo, mas a organização bateu o martelo e resolveu fazer uma rifa que vai custar R$30. O sorteio será pela Loteria Federal, no dia 03 de outubro. Como prêmios, quem adquirir o bilhete concorre no primeiro prêmio, um carro 0 km, no segundo e terceiro uma moto cada, no quarto uma TV 42 polegadas e uma geladeira no último prêmio. Todos serão sorteados, até que se tenha todos os ganhadores. A rifa garante a participação de todos, de forma democrática e diminui os gastos que seriam necessários com o bingo.

A rifa em prol a Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, é fruto da ajuda de empresários e da comunidade, de todos os municípios que integram a sede de micro da região de Três Pontas e tem seus pacientes atendidos – Santana da Vargem, Coqueiral, Boa Esperança e Ilicínea.

Os prefeitos destas cidades abraçaram a ideia do gestor de Santana da Vargem Vitor Elói (PT) e estarão agora contando com seus conterrâneos para adquirirem a rifa da Ação Beneficente do “Vale Saúde”.

De acordo com o prefeito, tudo surgiu em uma conversa que ele teve com o presidente do Sindicato dos Servidores do Hospital José Nilson de Paula Araújo em 2014. A forma exemplar que a Santa Casa está sendo agora administrada, a credencia a receber ajuda no momento difícil que ela enfrenta, esclareceu José Nilson. “Fizemos uma avaliação e achamos melhor, até por uma questão de logística, fazermos uma rifa”, enfatiza Vitor Elói.

Cada cidade ficou responsável em levantar os recursos para comprar os prêmios que serão sorteados. E o povo já entendeu que contribuir é preciso. Coqueiral por exemplo fez um trabalho diferenciado de todas as outras localidades. A população ajudou da maneira que podia, com qualquer valor. As crianças das escolas fizeram doações. No comércio as caixinhas usadas anunciaram um S.O.S Hospital. A demonstração da transparência foi tanta que um grupo de pessoas foram chamadas para abrir cada uma delas e conferir o valor fruto da colaboração. Na igreja Matriz do Divino Espírito Santo, em três horários de missas foram arrecadados R$2.659 dos fiéis. Por lá, o trabalho foi feito pelo vice prefeito Esdra dos Reis Rocha e a diretora da APAE Roseane Vita da Silva Ferreira e o comandante do Destacamento da PM Sargento Antônio Carlos Belmiro. Quem também teve papel fundamental foram os empresários que entenderam que é preciso ajudar o Hospital que é referência aos coqueirenses e vai receber a todos os pacientes, independente da classe social.

Em outras localidades, os prefeitos usaram de suas influências políticas para levantar os recursos que serão aplicados.

Foram pelo menos quatro reuniões realizadas na Prefeitura de Santana da Vargem, as opiniões foram expostas e várias decisões foram tomadas. Uma delas é que os prêmios serão expostos no fim de semana na praça principal de cada município, a partir de agosto.

Os bilhetes estarão a venda até o fim do mês e a lista de onde serão vendidos será amplamente divulgado pela imprensa.

hosp 2

 

AÇÃO BENEFICENTE

Rifa “Vale Saúde –  Sorteio dia 03 de outubro pela Loteria Federal

5º prêmio –  uma geladeira

4º prêmio –  uma TV 42”

3º prêmio –  uma moto

2º prêmio –  uma moto

1º prêmio –  um carro 0 km

* Todos os prêmios sairão até que se tenha todos os ganhadores

COMPARTILHAR

Comentários