O movimento em Três Pontas já é maior do que o de costume. A Terra do Beato Padre Victor já recebe os vendedores ambulantes que já estão acomodando suas estruturas na Avenida Oswaldo Cruz para a feira. Além disso, devotos a pé ou em romarias já são vistos no Município, para acompanhar a festa que acontece nesta sexta-feira, 23 de setembro.

E para dar conta da enorme demanda de um quesito que merece toda atenção, a Polícia Militar de Minas Gerais, recebe reforço vindo do 24º Batalhão de Varginha, já que entre os cerca de 50 mil pessoas que costumam aportar por aqui, há sempre os aproveitadores que se infiltram na multidão. Entre os crimes cometidos na Cidade, o que mais é registrado são os furtos, a bolsa, carteira e objetos.

Todos os anos a PM intensifica o trabalho preventivo, a fim de evitar que os visitantes não sejam surpreendidos. Porém, a colaboração dos romeiros e moradores é fundamental. Por isto, a instituição repassa dicas simples para evitar a atuação destas pessoas de má fé.

DICAS DA PM PARA A FESTA DO BEATO PADRE VICTOR

Não ande com muito dinheiro;

Fique atento com a carteira e bolsas;

Fique atento com esbarrões;

Evite utilizar jóias e roupas que chamem atenção de marginais;

Deixe o dinheiro separado para pequenas despesas e para com os lanches;

Evite deixar o aparelho celuar à mostra ou no bolso traseiro da sua roupa;

Não descuide das atenções aos filhos e crianças;

Elas devem saber seu endereço, telefone dos pais, ou responsáveis e ainda o local onde deixaram o veículo ou o ônibus estacionado.

Tenha sempre em mente o local onde os ônibus realizarão o embarque dos passageiros para o retorno.

Comentários