O Rotaract Club de Três Pontas realiza mais uma causa nobre neste fim de semana (13, 14 e 15 de março) é o Festival Cinematográfico que exibirá filmes para todas as idades e gostos, no Centro Cultural Milton Nascimento. O projeto é especial pois toda renda obtida será revertida para projetos sociais e 50% dos lucros serão revertidos para ajudar a causa “Junto com Juninho”. Ele é um adolescente de 15 anos de Campos Gerais, que precisa fazer um transplante de intestino, que só pode ser realizado nos Estados Unidos e necessita de pelo menos R$900 mil. Depois de acompanhar uma parte da história de Júnior, na TV e nos veículos de comunicação, os integrantes do club de serviço, resolveu entrar nesta causa e ajudar nesta luta. O valor do ingresso custa apenas R$3,00.

Juninho

Conheça os filmes que serão exibidos no Centro Cultural

Sexta-Feira 13 às 20:00

AnnaBelle –Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.(Não recomendado para menores de 16 anos).

Sábado 14 às 15:00

Justin e a Espada da Coragem – Justin sempre quis ser um cavaleiro, mas seu pai, conselheiro-chefe da Rainha, quer que o filho siga seus passos e se torne um advogado. Em busca de ajuda, o garoto procura a avó e descobre que seu avô, Sir Roland, foi o mais nobre cavaleiro do reino e protetor do Rei, até que ambos foram traídos e mortos pelo terrível Sir Heraclio. Contra o desejo de seu pai, Justin decide ir em busca de seu sonho e começa uma jornada para tornar-se cavaleiro.(Livre).

Sábado 14 às 20:00

MazeRunner Correr ou Morrer – Justin sempre quis ser um cavaleiro, mas seu pai, conselheiro-chefe da Rainha, quer que o filho siga seus passos e se torne um advogado. Em busca de ajuda, o garoto procura a avó e descobre que seu avô, Sir Roland, foi o mais nobre cavaleiro do reino e protetor do Rei, até que ambos foram traídos e mortos pelo terrível Sir Heraclio. Contra o desejo de seu pai, Justin decide ir em busca de seu sonho e começa uma jornada para tornar-se cavaleiro.(Não recomendado para menores de 14 anos).

Domingo 15 às 15:00

Festa no Céu – Um grupo de crianças bagunceiras é encaminhado a uma visita guiada ao museu, como “punição” pelo mau comportamento. Lá, uma guia diferente resolve percorrer um caminho alternativo e os apresenta ao “Livro da Vida”, que contém todas as histórias. A mais simbólica delas, baseada nas tradições mexicanas, envolve três mundos. Catrina/ La Muerte é uma adorada deusa ancestral, que governa a Terra dos Lembrados. Ela é ex-mulher de Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos, um trapaceiro. Em uma visita à Terra dos Vivos, eles fazem uma aposta. Se a jovem e bela Maria, filha da maior autoridade da cidade de San Angel, escolher se casar com o emotivo violinista Manolo, Catrina ganha, e Xibalbanão poderá mais interferir no Mundo dos Vivos, como gosta de fazer; se o preferido for o valente Joaquim, Xibalba passa a governar, também, o Mundo dos Lembrados.(Livre).

Domingo 15 às 20:30

Boa Sorte – O adolescente João (João Pedro Zappa) tem uma série de problemas comportamentais: ele é ignorado pelos pais e se torna agressivo com os amigos de escola. Quando é diagnosticado com depressão, seus familiares decidem interná-lo em uma clínica psiquiátrica. No local, ele conhece Judite (Deborah Secco), paciente HIV positivo e dependente química, em fase terminal. Apesar do ambiente hostil, os dois se apaixonam e iniciam um romance. Mas Judite tem medo que a sua morte abale a saúde de João.(Não recomendado para menores de 16 anos).

Conheça um pouco da história do Juninho:

Juninho é um menino de 16 anos, que precisa fazer transplante de intestino, que só pode ser realizado nos EUA. A Justiça já determinou que o Governo Federal pague todos os custos da cirurgia, mas o Governo está lutando na Justiça para não cumprir a ordem. O problema é que com o tipo de alimentação que Juninho tem, chamada parenteral (apenas por veias), seu tempo de vida é limitado. Apenas 4 veias podem ser usadas e só resta uma. Como não podemos esperar o Governo, temos que ajudar o Juninho! Se ele conseguir ir para os EUA, sua chance de vida é de 90%. Para isso é necessário que o valor necessário para a cirurgia esteja depositado na conta do Hospital Jackson Memorial Media, de Miami. Quando o caso de Juninho foi pra mídia muitos se solidarizaram, nós acreditamos que com fé em Deus podemos conseguir! Cada ajuda é importante! Faça a sua doação no valor que quiser e puder. Muito obrigado.“Antônio Gleiber Cassiano (Pai)”

Algumas reportagens publicadas da história de Juninho:

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/02/familia-de-mg-luta-na-justica-por-transplante-de-intestino-de-menino.html

http://www.gazetadacidade.com/colunistas/junto-com-juninho/

https://www.facebook.com/juntocomjuninho

COMPARTILHAR

Comentários