No dia em que se comemorou o Dia dos Maçons, o Rotaract Club de Três Pontas, homenageou nesta quarta-feira (20) as lojas maçônicas que atuam na comunidade trespontana.

O Rotaract Club tem por seu projeto, homenagear entidades ou pessoas que ajudam, de qualquer tamanho e maneira, a melhorar a comunidade trespontana. Sendo assim procedemos com a escolha de 3 ou 4 datas mensais para homenagear quem está ajudando a melhorar a nossa cidade.

As homenagens foram entregues aos representantes das Lojas Maçônicas. Pela Loja Maçônica Luz e Caridade recebeu a homenagem Gilberto Basílio, pela Loja Maçônica Gerardo Cordovil recebeu a homenagem Adalíndio Pontes   e pela Loja Maçônica Fraternidade e União recebeu a homenagem Romeu de Carvalho. Maçonaria, é uma sociedade discreta e por essa característica, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam. De caráter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica.


A maçonaria é, portanto, uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas principais exigências são que o candidato acredite em um princípio criador, tenha boa índole, respeite a família, possua um espírito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vícios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes. 

Maçom 2 Maçom

COMPARTILHAR

Comentários