Foto: Arquivo EP

 

O prefeito de Santana da Vargem Renato Teodoro da Silva (PDT), atendendo a recomendação feita pelo Ministério Público e também cancelou o Carnaval 2018 que seria realizado na cidade.

Depois de tudo organizado, com licitações realizadas e programação definida, com atrações como o desfile de blocos caricatos e shows todas as noites no CarnaSantana, o prefeito divulgou a notícia com pesar.  Mesmo com a não participação das tradicionais escolas de samba – Coisa Nossa e Unidos do ZQ, Renato apostava em um grande evento, que costuma atrair muitas famílias.

Após ser notificado pelo Ministério Público, Renato Teodoro se reuniu com a Promotoria, argumentou na expectativa de conseguir mantém o evento, mas a promotora Dra. Ana Gabriela foi irredutível, contou o prefeito.

A recomendação feita pelo MP que poderia não ser acatada, tem as mesmas justificativas que foram feitas à Prefeitura de Três Pontas que pertence a mesma Comarca. Porém nela, aponta que foram gastos preciosos recursos ana realização da festa de Reveillon deste ano. Muitas demandas dos moradores, segundo a Promotoria não são atendidas pelo Poder Público, com a alegação de falta de verbas.

O Carnaval em Santana da Vargem começaria na sexta-feira (09) e tinha atrações até terça-feira (13).

A recomendação feita pelo Ministério Público fez com que a Prefeitura de Três Pontas também cancelasse o Carnaval. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (31) e gerou diversas postagens nas redes sociais.

COMPARTILHAR

Comentários