Um agricultor de 75 anos morreu queimado na tarde desta quarta-feira (09), na zona rural de Santana da Vargem.

De acordo com a Polícia Militar, José Vagner Luciano estava trabalhando na região conhecida por Monjolinho e resolveu colocar fogo em uma mata. O vento forte fez com que as chamas se alastrassem rapidamente e quando o agricultor se aproximou na tentativa de controlar o incêndio, provavelmente se sentiu mal com a inalação da fumaça, acabou sendo atingido, teve o corpo todo queimado e morreu no local.

O trabalhador rural Roberto Aureliano que trabalhava com ele, disse que tentou retirar Vagner das chamas, mas não conseguiu.  O agricultor disse que não tinha forças para nem engatinhar e subir o morro.

FOTOS: EQUIPE POSITIVA

O sargento comandante da PM de Santana da Vargem Marco Vinício e o trabalhador rural Roberto Aureliano que estava com a vítima

Quando a Polícia Militar foi chamada, foi informada apenas de que um senhor estava com queimaduras, mas ele já estava morto.

O caminhão pipa da Prefeitura foi acionado e controlou as chamas na mata. A perícia da Polícia Civil compareceu no local e o corpo foi liberado para a Organização de Luto Cônego Victor, que encaminhará para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha.

A propriedade fica a cerca de 8 quilômetros da zona urbana de Santana da Vargem. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Assista a reportagem

COMPARTILHAR

Comentários