Prazo de inscrição das chapas terminou nesta segunda-feira e apenas uma foi inscrita

Terminou nesta segunda-feira (15), o prazo para que vereadores da Câmara Municipal de Santana da Vargem se inscrevessem para os cargos de presidente, vice, 1º e 2º secretários. O prazo está estabelecido no Regimento Interno da Casa e se encerrou as 17 horas. A Eleição acontece na sessão ordinária desta terça-feira (16), a última do ano, quando apenas uma chapa irá concorrer a sucessão de Josino Silva (PDT).

Emerson AraújoA nova mesa irá conduzir os trabalhos do Poder Legislativo vargense em 2015 e tem como presidente o vereador da base do prefeito Vitor Elói (PT), Emerson Araújo (PT) (foto), que já foi presidente em 2013 e ao que tudo indica será reconduzido ao cargo.

Este ano, ele integra a Mesa como primeiro secretário e tem como vice presidente Osmani Silvio de Paula também do PT. O segundo secretário é Sebastião Araújo do mesmo partido.

Em 2013, Emerson Araújo venceu o candidato da oposição Carlos César Ribeiro (PDT), por 5 votos a 4 e foi ele quem empossou Vitor Elói e Gleiton de Oliveira, nos cargos de prefeito e vice, respectivamente.

A nova mesa toma posse automaticamente conforme Regimento Interno, a partir do dia 1º de janeiro e tem além de Emerson Araújo (34 anos ) na presidência, Sebastião Araújo (PT) vice, Josino Silva primeiro secretário e Osmani Silvio o segundo secretário. O protocolo da única chapa concorrente foi feito na secretaria no dia 09 de dezembro, as 10:45.

A sessão começa as 19 horas no Plenário da Câmara.

COMPARTILHAR

Comentários