Curso Novo

Nesta segunda feira (11) no auditório Monsenhor José Ribeiro da Escola Municipal Doralice Mendonça  em Santana da Vargem com a presença de populares, alunos e autoridades, aconteceu a abertura do curso de Pedagogia do ensino presencial a distância da Uniararas. A turma é formada por 30 alunos que terão aulas de segunda a sexta-feira durante quatro anos no período noturno.Curso F

O aluno faz parte de uma turma instalada no próprio município, proporcionando uma redução nos custos além de maior comodidade e segurança. Os conteúdos são transmitidos através de videoaulas.

As aulas são produzidas de acordo com um rigoroso critério de qualidade, que alia recursos didáticos inovadores a conteúdos atualizados. Assim, é garantido a todos a mesma qualidade de ensino.

Os cursos da FHO|Uniararas são os únicos que contam com um tutor em todas as aulas. Profissional qualificado e treinado, é o responsável por intermediar o processo de aprendizagem do aluno, cuidando diariamente do correto cumprimento do programa e proporcionando aos alunos a interação necessária para o seu desenvolvimento.

Com uma infraestrutura completa, os pólos garantem ao aluno apoio integral para a realização dos momentos presenciais obrigatórios (avaliações e defesa de trabalhos de conclusão de curso), além de atendimento personalizado.

Curso 3A tutora Maiara de Oliveira (foto) é quem vai auxiliar os alunos até a sua formação. Para ela, esta é uma grande oportunidade que o Município está oferecendo às pessoas que precisam cursar uma faculdade e tem que se deslocar para outras cidades.

Luciane Machado vai cursar pedagogia e na opinião dela, esta é uma porta que está se abrindo para dar oportunidades as pessoas no campo profissional. A dois anos, ela começou a estudar em Varginha. Teve que trancar a matrícula porque era inviável, mas está animada com esta nova oportunidade, de estudar sem ter que sair de Santana da Vargem.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Giovane Egídio destaca que é um marco muito importante  para a educação do município. Ele parabeniza a secretária da pasta, Silvia Helena Teodoro e equipe pelo trabalho e registra o incansável trabalho do prefeito Vitor Elói (PT) em prol da educação. Para ele, a Administração está plantando uma semente para o desenvolvimento de Santana da Vargem.

A secretária de Educação e Cultura Silvia Helena Teodoro, disse estar muito feliz com a implantação deste primeiro curso, o de Pedagogia e espera que em breve, assim que ser formada mais uma turma de 30 alunos, os vargenses poderão contar também com o curso de Administração. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Educação.

Além do curso de pedagogia iniciado, será implantado o curso de Administração. (ASCOM – PMSV)

COMPARTILHAR

Comentários