*Banda Companhia do Pagode teve problemas na viagem, se desculpa com o público e isenta prefeitura

Denis Pereira – A Voz da Notícia 

A cidade de Santana da Vargem comemorou em pleno Carnaval, neste 1º de março, seus 51 anos de emancipação político administrativa. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio das escolas realizou ao invés de manhã, a tarde o tradicional desfile cívico que voltou a ser realizado em 2013, quando o município completou seu Sinquentenário.

Os parabéns foram das crianças que integram as redes municipal e estadual de ensino. Na primeira ala, as meninas da Escola Municipal Doralice Mendonça Reis, Escola Municipal Morro Cavado, Escola Municipal Marli Marília Figueiredo, Escola Estadual Padre José Ribeiro, Santos Anjos, Escola Estadual Padre João Neiva  e Escola Estadual Dona Augusta, chegaram com as bandeiras de Minas Gerais e do Brasil e as bandeiras destes estabelecimentos educacionais. Depois os estudantes trouxeram um pouco da economia, nas alas dos agricultores e do café, com o apoio da Cocatrel. Na ala do que é tradição vargense, a recordação foi da Folia de Reis e da Festa do Peão. A magia também tomou conta da Praça Padre João Maciel Neiva com os “super heróis”, os animais, o reino encantado e até uma ala do terror. Se é ano de Copa do Mundo, é claro que o futebol não poderia faltar, uma das maiores paixões do planeta representada pela Escola Santos Anjos de Educação Especial, a APAE que desfilou pela avenida com muita diversidade de cores. O desfile ainda contou com a participação da Escola de Samba Coisa Nossa. Sem falar no bloco da saúde, que mostrou com os meninos e meninas vestidas de branco, que a Dengue mata e é preciso preveni-la, com ações fáceis para manter longe de sua casa o mosquito Aedes aegypti.

DSC01720

A noite a programação seguiu com o show do grupo Companhia do Pagode. A banda que tinha o show agendado para a meia noite, chegou com três horas de atraso. Quem não foi embora, assistiu um grande show com a participação dos vargenses.  Homens e mulheres tiveram um ‘minuto de fama’ dançando no palco junto a banda, ao lado das bailarinas e bailarinos.

Antes deles chegarem o empresário Demétrio Silva responsável pelo show, fez contato com o empresária do grupo, que não estava tento contato com os artistas. Ele mostrou o contrato assinado e pago pela Prefeitura e por ele à Companhia do Pagode. Foi só as 2:50 da madrugada é que eles chegaram em Santana da Vargem. Cerca de 20 minutos depois já estavam cantando. Durante a apresentação, eles justificaram que o atraso não foi ocasionado pela Prefeitura nem pela empresa Demétrio Silva Produções.

Em entrevista à Equipe Positiva, um dos vocalistas Willians Araujo de Lima, disse que a banda baiana durante o traslado de São Paulo teve problemas com a van que eles viajavam, além disso, o motorista teve problemas estomacais. Segundo o vocalista, eles tiveram problemas por volta das 4 horas da tarde e no decorrer do caminho foi preciso parar várias vezes. “O prefeito, a Secretaria de Educação, a Demétrio Silva não tem nada a ver com isto. O show inclusive já foi pago e está tudo certo, o problema foi totalmente da nossa banda”, explicou.

A secretária de Educação e Cultura Silvia Helena Teodoro da Silva, contou que o enorme atraso causado pelos artistas causou tristeza em toda a equipe do Governo Municipal envolvida com a festa. “Infelizmente este imprevisto aconteceu e foi preciso entender. Tudo foi planejado para que nada de errado acontecesse, mas este atraso da banda nos causou desconforto. O que a gente faz, assim como eles é pedir desculpas a toda população”, afirmou Silvia Helena.

O prefeito Vitor Elói também lamentou o ocorrido e disse que vai querer explicações da empresa contratada e da banda. “Na hora que fazemos a licitação para realizar este tipo de festa, os empresários afirmam que é necessário depositar 50% do valor antecipadamente. Porém, os artistas chegam a hora que querem, atrasam e justificam da maneira que lhe são conveniente. Mas nada é de graça, tem dinheiro público envolvido e a população que está pagando”, reinterou o prefeito.

Na visão dele, este ano a cidade está recebendo muitos turistas, de cidades vizinhas, de municípios pólos do Sul de Minas e de várias capitais, porque tem festa boa, o que há muitos anos não acontecia. As pessoas procuram por sossego, a tranqüilidade e boas atrações.

DSC09941

 

As imagens do desfile é de João Bosco da Associação de Moradores do bairro São Luiz

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/santana-da-vargem-comemora-51-anos-com-desfile-civico-e-show-na-praca/”]

 

 

COMPARTILHAR

Comentários