Prefeito Vitor Elói participa da solenidade de entrega do troféu Prêmio Responsabilidade Social 2015, na Bahia

O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitacional de Santana da Vargem recebe mais um prêmio, agora o reconhecimento em âmbito nacional. A pasta foi agraciada, no 9º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, no evento que teve início no último domingo (13) e termina nesta terça-feira (15), em Salvador na Bahia.

O Prêmio Responsabilidade Social 2015, é o máximo em gestão na área e que reúne os programas em destaque no país. O município está sendo representado pela secretária Sandra Aparecida Souza juntamente com o prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT). O troféu, referente à atuação no ano de 2015, é oferecida em reconhecimento ao programa PROAMAS desenvolvido pelos gestores que obtiveram resultados positivos na área social para a população vargense. O prêmio foi concedido pela empresa Premium Brasil Group que, por meio de uma minuciosa pesquisa entre mais de 5 mil municípios, chegou a lista oficial dos homenageados.

Segundo a secretária Sandra Souza, esta é a segunda premiação na área social de Santana da Vargem nos últimos anos. A primeira ocorreu em maio de 2014, quando o município foi destaque em Minas, com ‘Boas Práticas em Gestão Municipal 2014’, pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) em Belo Horizonte. “Ontem, no 9º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, recebemos o Troféu Responsabilidade Social 2015, concedido aos 50 municípios brasileiros que mais investiram na Assistência Social durante os anos 2014/2015. E isso, graças aos nossos servidores da pasta, que estão sempre empenhados e trabalhando com dedicação para que bons resultados sejam   alcançados em prol da população que mais precisa”, comemora a secretária. Para Sandra, “o recebimento desse prêmio se deve, principalmente, ao trabalho que o prefeito nos permite realizar, pautado na ética profissional, na autonomia da ação e no protagonismo de nossos munícipes”.

A secretária mostrou como funciona o PROAMAS que mais uma vez é premiado
A secretária mostrou como funciona o PROAMAS que mais uma vez é premiado

O prefeito Vitor Elói disse que este reconhecimento é fruto de investimento e dedicação à política pública de assistência. “Temos o compromisso de lutar pelas causas sociais e proporcionar dignidade e melhores condições humanas para nossa população, e para isso, conto com uma equipe aguerrida que merece esse reconhecimento; parabenizou o prefeito.

O evento conta com palestras, debates com temas marcantes: Humanização nos Atendimentos – palestra com Janice Merigo – Mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) -Assistência à sociedade e Diretos Humanos: um debate necessário –  Caio Felipe Campos Cerqueira – Mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia e Marco Regulatório das Organizações da Sociedade , Lei 13019/2014 – Stela Gleide – Graduada em Serviço Social pela Pontífice Universidade Católica de Salvador. (ASCOM – PMSV)

COMPARTILHAR

Comentários