Estudantes das escolas municipais, estaduais e convidados comemoraram o 7 de setembro em Santana da Vargem durante a manhã desta segunda-feira, no feriado da Independência do Brasil.

A comemoração cívica foi aberta com o hasteamento das bandeiras, feitas pelas autoridades em frente ao Paço Municipal e com o discurso do prefeito Vitor Donizetti Siqueira (PT). Ele enalteceu as conquistas do Brasil, os avanços que os brasileiros experimentam dia a dia, as dificuldades enfrentadas por cada um e parabenizou a Secretaria de Educação e Cultura pela organização do desfile.

Do Paço Municipal, as autoridades acompanharam os desfiles
Do Paço Municipal, prefeito, membros de sua equipe e vereadores acompanharam os desfiles

Em seguida, a Praça João Maciel Neiva recebeu os meninos e meninas que desfilaram em homenagem a Pátria. Preparados por professores e profissionais da educação, o desfile cívico “A evolução Histórica Brasileira, mostrou que o povo precisa valorizar o Brasil, diversificado desde sua formação humana, suas riquezas naturais e sua história de “Independência”.

Fizeram o trajeto, o Centro de Educação Infantil Espaço da Criança, Escola Municipal Doralice Mendonça Reis, Marli Marília, Morro Cavado, Escola Santos Anjos de Educação Especial (Apae), as estaduais Padre José Ribeiro, Dona Augusta e Padre José Neiva. O Centro Reviver que atende os idosos, a Fanfarra do Clube de Desbravadores Tigres do Vale, receberam os aplausos dos pais, mães e daqueles que deixaram suas casas de manhãzinha para prestigiar o evento.

A participação dos Desbravadores já se tornou tradicional, porém, foi pela primeira vez que eles mostraram a fanfarra formada há apenas 4 meses, com 21 instrumentos de percussão, adquiridos graças as doações dos moradores, que se orgulham de ver os adolescentes representando Santana da Vargem. Com cinco ritmos e coreografias, o sonho deles é crescer.

Quem mais uma vez encerrou o desfile cívico, foi a fanfarra da Escola Municipal Professora Júlia Camões Vieito, de Elói Mendes, que assim como as apresentações foi resgatada em 2006. A Escola atende 970 alunos da educação infantil aos anos finais do ensino fundamental.10

COMPARTILHAR

Comentários