O prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT), e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Júlio Cesar da Silva, deram posse aos novos conselheiros tutelares do município, nesta segunda feira (11) para um mandato de quatro anos (2016/2019).

A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito, às 09 horas, com a presença dos 05 conselheiros eleitos, de vereadores, secretários municipais e pessoas da comunidade.

O presidente do Conselho Júlio Cesar, destacou a satisfação em dar posse aos cinco novos conselheiros, por terem sido escolhidos de maneira transparente e direta pelos cidadãos vargenses para serem, a partir de agora, os garantidores dos direitos das crianças e adolescentes no município.

O prefeito Vitor Elói ressaltou a importância do Conselho Tutelar. “No exercício de suas atividades, devem contribuir para o enfrentamento às violações dos direitos das crianças e adolescentes atuando, por exemplo, no combate a situações de negligência, exploração sexual, violência física e psicológica. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil, exercendo um papel estratégico na proteção jurídica e social dos direitos da criança e do adolescente. A tarefa é fazer com que a nossas crianças e adolescentes sejam protegidas, enfim, tudo aquilo que vai contra os direitos dos menores não aconteça. Mas, se acontecer, haverá uma equipe pronta e preparada para fazer valer seus direitos”, concluiu.

Os eleitos para atuarem no Conselho Tutelar de Santana da Vargem  são: Elaine Targino, Teumara de Fatima Farias, Elaine Nepomuceno, Claudete do Prado Melo e Douglas de Paulo Jorge. (ASCOM)

COMPARTILHAR

Comentários