Quando o aniversário cair em sábados, domingos ou feriados, folga poderá ser no dia útil, anterior ou subsequente

A contar de março, todos os servidores públicos municipais de Santana da Vargem podem usufruir de um benefício sancionado em Lei pelo prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Eloi (PT), trata-se da folga ao servidor no dia de seu aniversário.

O prefeito sancionou a Lei nº 1.380/2015, que concede folga aos Servidores Públicos Municipais de Santana da Vargem no dia de seu aniversário, sem prejuízo de seus vencimentos, ou seja, sem ter nenhum desconto no salário

De acordo com o prefeito, a Lei é uma forma de reconhecimento aos servidores que tanto fazem pelo bom andamento dos serviços públicos. “ A Lei é uma forma que encontramos de presentear  aos servidores públicos municipais, como um gesto de respeito por eles, para que possam, no dia de seu aniversário, comemorar com seus familiares, terem um dia merecido de descanso. Essa Lei é um pequeno passo que estamos dando, mas que esperamos dar resultado na vida desses nossos companheiros de administração,” afirmou Vitor Eloi.

GiovaniO Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, demonstrando a sensibilidade dos parlamentares. “Uma atitude louvável do prefeito Vitor Eloi e que mereceu apoio de todos os vereadores. Os servidores municipais merecem esse benefício, pois, são eles que em suas funções e responsabilidades nos ajudam nas tarefas diárias no poder público municipal”, disse o vereador Vitor Eugênio de Souza – Vitão (PT).

De acordo com o propósito do Projeto, a ação visa o conforto dos servidores públicos e um gesto de respeito pelos serviços prestados ao Município. “Quase nunca se observa atitudes em favor dos funcionários públicos. Essa Lei é um pequeno passo, mas que gerará inúmeros resultados na vida dos servidores”, ressaltou o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Zé JerônimoGeovane Egídio Scalione (foto).

Quem comemora o benefício é o servidor José Batista Jerônimo. Ele tem 55 anos de idade e está na Prefeitura há 25 anos. Hoje é o coordenador do transporte escolar e afirma que os funcionários nunca tiveram este reconhecimento e atenção por parte da Administração como agora. Surpreso com a notícia da folga no dia do seu aniversário, ele completa que a iniciativa será comemorada por todos os servidores quando souberem que vão poder passar o seu aniversário em casa ao lado da família.

13º salário também é antecipado

O décimo terceiro integral também é antecipado aos servidores municipais no mês do aniversário. A maioria, 90% dos servidores recebe o abono natalino antes de dezembro.

A antecipação integral do 13º salário para cerca de 340 servidores municipais é uma medida inédita na região. “A Prefeitura não foi feita para dar lucro, não adianta você ficar com o dinheiro parado. Nós, de qualquer forma, temos uma obrigação, que é pagar em dia os funcionários e estamos inovando”, explicou Geovane.

O secretário destacou que nada mais correto do que liberar o 13º salário antecipado, tanto do ponto de vista gerencial, como motivacional, para que o servidor possa ter o direito, que só seria concedido em dezembro, que muito contribui para o seu planejamento financeiro. (ASCOM PMSV)

COMPARTILHAR

Comentários