O prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Eloi (PT) realizou vistoria técnica às obras de drenagem que estão sendo executadas na Zarraia. Ao lado do Secretário de Desenvolvimento Urbano, Everton Paulo Araújo – Paulinho, o prefeito acompanhou o andamento dos trabalhos de uma das mais esperadas obras em execução. Com 10% dos serviços concluídos, a obra vai solucionar definitivamente os problemas de alagamentos nas principais vias de acesso da Zarraia, durante o período chuvoso.

No local, 10 profissionais da empresa Construtora e Incorporadora Mosaico trabalham na construção de 1.648,9 metros linear de galerias subterrâneas Os tubos utilizados possuem vários diâmetros e tamanho, o que duplicará a vazão das águas da chuva. A obra foi orçada em R$ 335.640,00 e é administrada pela prefeitura com recurso do BDMG.

Em entrevista, o prefeito Vitor Eloi disse que é uma importante obra estruturante, que está sendo realizada com muita qualidade e que vai sanar de vez um problema que já atormenta os moradores há mais de 40 anos. “Além de melhorar a trafegabilidade, sabemos que obras de drenagem também refletem diretamente na saúde pública, na mobilidade urbana e na qualidade de vida das pessoas. Por isso, fazemos questão de acompanhar o andamento no local, conversar com os moradores e discutir com eles a solução para os principais problemas da cidade”, disse Vitor Eloi.

Segundo o secretário Paulinho Araújo, esse é um importante trabalho para evitar o sofrimento de anos dessas pessoas. “O projeto utiliza materiais modernos e eficazes. O serviço consiste na construção de uma rede de drenagem mais rasa. Os dutos para escoamento da água estão sendo implantados ao longo dos trechos mais críticos das ruas da localidade. (ASCOM – PMSV)

Zarraia 2

COMPARTILHAR

Comentários