UBS do bairro São Luis

Atualmente por conta da iniciativa do prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT) e sua equipe, estão sendo executadas as construções de três Unidades Básicas de Saúde (UBS) na Comunidade do Peão (Zona Rural), no bairro São Luiz e no antigo Centro de Saúde na área urbana da cidade. Desta forma, o prefeito assegurá as melhorias na estrutura para a assistência médica, afim de possibilitar a resolução de grande parte dos problemas de infraestrutura da saúde e passará a atender de maneira adequada e eficiente a população vargense.

Entre as três UBS’s, uma delas já foi concluída, a do antigo Centro de Saúde, situada na Rua José Ávila, que atenderá de imediato as urgências e emergências.

Outra obra esperada pela população é a UBS Minas no bairro São Luiz, que terá uma área construída de 504 metros quadrados e proporcionará maior conforto e melhor atendimento à toda população do bairro. Toda a preparação do terreno foi efetuada no início. O muro de arrimo já está sendo construído, a etapa de estrutura metálica já está sendo montada e parte da cobertura.

O prefeito Vitor Elói destacou ainda a atenção que vem dando ao setor rural e afirmou que as comunidades do Peão, Morro Cavado, Mata e Cajuru dos Brito são priorizadas para atenção básica da saúde por terem grande quantidade de famílias. Ao todo, o Programa de Saúde Família (PSF) atende hoje mais de 350 famílias na região.

Para a secretária municipal interina de Saúde Ana Paula do Nascimento, os recursos no montante de R$ 1.626,000,00 foram obtidos com esforços do prefeito, junto ao Ministério da Saúde (MS) e parte da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para estas construções das unidades básicas.

(ASCOM – PMSV)

COMPARTILHAR

Comentários