Os agricultores da comunidade da Serra receberam mais um motivo para sorrir, é que a Prefeitura de Santana da Vargem, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano entregou a obra de melhoria de recuperação das estradas rurais daquela região. Além disso, foi realizado o levantamento de aterro com manilhamento sobre o córrego Retiro. Ainiciativa da atual administração consiste no patrolamento, cascalhamento, abertura dos trechos mais estreitos e a limpeza das laterais e construção de caixa seca para o escoamento da água.

Na manhã de quinta-feira, 04 de setembro, o prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Eloy (PT) e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Everton Paulo Araújo (Paulinho), percorrem várias regiões, inclusive a comunidade da Serra, que recebeu obra de melhoria de recuperação das estradas rurais é manilhamento sobre o córrego.

Em entrevista, o prefeito disse que as ações de recuperação e manutenção das estradas vicinais do município fazem parte do Programa Municipal “Patrulha do Campo”. “Todos os dias, dezenas de veículos trafegam pelos 168 km de estradas rurais do município realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção de café, leite, grãos, ração e outros produtos do setor agropecuário” conta o prefeito.

Vitor Eloy disse que os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Nosso objetivo é oferecer melhores condições de trafegabilidade para as pessoas que residem na área rural. O nosso município possui uma extensão territorial pequena, em relação aos municípios vizinhos, mas estamos sempre trabalhando na manutenção dessas estradas no sentido de oferecer condições para que os agricultores, moradores e alunos que utilizam as estradas vicinais; tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui”, destaca.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Everton Paulo a obra é realizada por meio de levantamento e cascalhamento de pista e somadas aos 45 km já entregues no ano de 2013, hoje perfazem um total de 120 km de estradas recuperadas no município.

ASCOM PMSV

COMPARTILHAR

Comentários