A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social cria o programa “Tempo de Aprender na Terceira Idade”, que será ministrado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O programa vai auxiliar aqueles que pertencem a terceira idade e que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a ler ou escrever. A principal finalidade deste programa, é resgatar a autoestima e fazer com que essas pessoas enxerguem o mundo a sua volta de outra maneira.

Segundo a secretária Sandra Aparecida Souza, o objetivo do programa foi pela participação da terceira idade no programa “Terceira Idade Digital”, onde o CRAS ministra um curso de informática e muitas pessoas não participam por não serem alfabetizadas. Com isso surgiu a necessidade de criar o programa e auxiliar o grupo de pessoas no processo de alfabetização.

Para a coordenadora do CRAS, Maria do Carmo Vasconcelos  o objetivo de alfabetizar a terceira idade é a inclusão do mesmo através do domínio da leitura e da escrita.   “O programa irá alfabetizar um grupo de 11 mulheres que se encontram em diversas fases da alfabetização, ou seja, podem ter algum conhecimento prévio do alfabeto ou começar do zero”, garantiu a coordenadora.

As aulas acontecem uma vez por semana no CRAS, onde há uma troca de saberes valorizando assim cada educando como cidadão. ‘Pois, nunca é tarde para aprender’.

(ASCOM- PMSV)

COMPARTILHAR

Comentários