Santana da Vargem vive, nestes últimos anos, uma constante revolução nos programas voltados para a área social no município. E não é somente a população que reconhece que ações relevantes foram desenvolvidas, a fim de dar uma maior qualidade de vida aos vargenses. Comprovando esta afirmação, a Prefeitura de Santana da Vargem, através de sua Secretaria Municipal de Ação Social e Habitacional, recebeu, pela primeira vez, o Prêmio de Boas Práticas na Gestão Municipal, edição 2015, concedido pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ) e a Associação Mineira de Municípios (AMM).

A solenidade de premiação aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (06) que contou com delegações dos municípios contemplados, além de políticos e autoridades de diversas áreas inclusive da área social. A cerimônia contemplou projetos que promovem uma nova cultura voltada para a gestão de resultados. A quinta edição do prêmio agraciou 13 cidades mineiras: Andradas, Centralina, Elói Mendes, Nova Ponte, Ouro Branco, Ouro Fino, Pirajuba, Pompéu, Ponte Nova, Santana da Vargem, Sete Lagoas, Miradouro e Sacramento.

vitor 2 editado

Prefeito cumprimenta o presidente da AMM Antônio Júlio em cerimônia de entrega do prêmio em BH

O êxito nas ações desenvolvidas pela Secretaria de Ação Social, para oferecer acompanhamento continuo às famílias em situação de vulnerabilidade, tem garantido qualidade de vida à população mais desprovida de Santana da Vargem. “As intervenções realizadas mostram que é o resultado de um trabalho comprometido e feito com dedicação”, garante Sandra Souza. A secretária agradeceu ainda a equipe de trabalho e fez questão de ressaltar o agradecimento ao prefeito Vitor Elói, que é um grande incentivador de todos os projetos da Ação Social.

Sandra Souza disse que esse é um reconhecimento de que a cidade vem desenvolvendo um grande trabalho na área social, principalmente, na agilidade e na ampliação de serviços à direitos básicos como alimentação diferenciada, direito à moradia  e atendimento a saúde,  quando não são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o prefeito Vitor Elói esta premiação é resultado do empenho da administração e da equipe da Ação Social, no intuito de beneficiar a população com mais qualidade de vida. “Com ações como esta, a população somente tem a ganhar, pois terão a oportunidade de buscar seus direitos, sem ser barrado pela burocracia”, asseverou o prefeito.

O Programa ‘PROAMAS’

O Programa de Auxilio à Alimentação, Moradia e Saúde – PROAMAS -, é inédito e foi implantado pela administração do prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT), em setembro de 2013, com o objetivo de agilizar bons resultados na rapidez do atendimento, que muitas vezes esbarra na burocracia, enquanto a população necessita de resultados rápidos e urgentes.

Esse programa tem como objetivo transformar a vida da população para que vivam com dignidade, e tenham seus direitos garantidos em tempo hábil. O Proamas tem oferecido diversos benefícios à população urbana e rural com melhor alimentação, moradia digna e amplitude na saúde. (ASCOM PMSV)

vitor 1 editado

COMPARTILHAR

Comentários