O programa de Auxilio a Moradia, Alimentação e Saúde – PROAMAS, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitacional da Prefeitura de Santana da Vargem, recebeu na semana passada o “Prêmio Inovação na Gestão Pública”, dentro da 29ª edição do Seminário de Prefeitos e Vereadores, realizado no salão nobre do CREA, em Belo Horizonte. O programa vargense, tem o objetivo de complementar as ações do governo federal. A premiação é devido às ações com ênfase na proteção a família, que inclui à criança e o adolescente e a valorização da pessoa idosa com ações que estimulem a integração em moradia, alimentação e saúde. A cidade vargense está entre as 100 melhores em programas sociais de Minas Gerais.

A entrega do troféu aconteceu durante a 29ª edição do Seminário de Prefeitos, Vereadores e Secretários, que aconteceu entre os dias 20 e 21 de novembro, em Belo Horizonte. O seminário reuniu Secretários de Finanças, Secretários de Administração, Contadores e Controladores Internos. Durante o evento, os profissionais participaram de palestras e tiveram a oportunidade de trocar experiências conhecendo ações desenvolvidas em outras cidades Mineiras.

Para a secretária, Sandra Aparecida de Souza, esse prêmio só evidencia ainda mais o compromisso do prefeito Vitor Eloy com as crianças, adolescentes e idosos. “Esse reconhecimento se dá através dos vários programas e projetos que realizamos dentro do município, com várias famílias,  crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência, elevando, assim, a auto estima com atividades físicas e lúdicas”, comentou. “Nós ficamos felizes com o reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo e que sempre procuramos ampliar ainda mais, efetivando mais políticas públicas e sociais que melhorem a qualidade de vida dos munícipes”, finalizou Sandra.

“No início de 2013, quando assumimos a secretaria, observamos um grande número de pessoas sendo despejados de moradias em aluguel, muitos assalariados desempregados na entre safra e grande número de vargenses procurando ajuda para resolver os problemas de doença. Desenvolvemos o Proamas como forma de atender famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo suporte e ajudando-os a conquistar uma maior qualidade vida”, explica Sandra Souza.

ASCOM PMSV

COMPARTILHAR

Comentários