Começa em janeiro de 2015, dois cursos pela Universidade de Araras. A instituição será a segunda em nível de ensino superior que vai para Santana da Vargem, depois da Faculdade Finom, de Paracatu.

Um grande passo para transformar Santana da Vargem em cidade universitária aconteceu na semana passada, na sala de reuniões da Prefeitura, onde o Executivo e a entidade assinaram o convênio. A representante da Universidade de Araras, que tem sede no estado de São Paulo, Sandra Martins apresentou ao prefeito Vitor Donizetti Siqueira, Vitor Eloi (PT) e a secretária municipal de Educação, Cultura e Lazer Silvia Helena Teodoro Silva, a história da universidade em vídeo e folder.

O pólo Uniararas (Universidade de Araras) funcionará no prédio da Escola Municipal Doralice Mendonça Reis e oferecerá dois cursos: Pedagogia e Administração. Para o curso de Administração a previsão é de uma turma de 30 vagas e para Pedagogia em dois turnos, totalizando 60 vagas. O quadro de profissionais será formado por 3 tutores e um supervisor.

Vitor Eloi explica que com a chegada da Uniararas, a cidade ampliará a qualificação profissional, com o que existe de mais moderno em tecnologia. “O município garantirá o acesso à formação universitária a uma maior parcela da população”, explica. Segundo o prefeito, a Uniararas oferecerá ensino a distância, por videoaulas presenciais, no mais rigoroso critério de qualidade e conteúdo atualizados.  A Uniararas será instalada por meio de uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

Silvia Helena destaca o empenho do Governo pela vinda da Uniararas para Santana da Vargem. “Estamos mais uma vez cumprindo compromissos, trazendo para a cidade uma universidade reconhecida pelo MEC”, destaca.

A secretária calcula que mais de 100 alunos estão terminando o ensino médio na cidade e as universidades existentes são fora do município.  “Os alunos que querem fazer curso superior tem que se deslocar para as cidades vizinhas e a partir de janeiro terão a oportunidade de estudar em “casa”.

Para a analista comercial Sandra Martins, o objetivo da implantação da Universidade em Santana da Vargem é pelo fato da localização geográfica do município, que pode também atender as cidades circunvizinhas. Sandra acrescenta ainda, que a universidade recebeu do MEC o conceito institucional 4, o melhor na educação à distância. “O nosso método de ensino faz com que o aluno frenquente às aulas diariamente, como se estivesse no curso presencial, com isto proporciona a interação com os demais colegas e trocas de experiência”, finaliza.

Uni 1

 

COMPARTILHAR

Comentários