Dia 12 de outubro comemora-se o Dia da Criança; pensando nisso, a Prefeitura de Santana da Vargem, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta terça-feira (07), uma festa para todas as unidades de ensino do município: Escola Municipal Doralice Mendonça Reis, Escola Municipal Marli Marília Figueiredo (Furtado), Escola Municipal Morro Cavado, Escola Estadual Padre José Ribeiro, Creche Municipal Doce Vida e APAE.

Elas  se divertiram a vontade, em brinquedos infláveis, que estão montados na Praça da Matriz, de acordo com cada faixa etária atendida. Tobogã, piscina com bolinhas, multiplay e outras opções para a garotada.

O prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Eloi (PT) frisa a importância da iniciativa como “mais um acontecimento de grande alcance social”. Ele lembra que, desde o ano passado, as ações de inclusão às crianças e adolescentes de Santana da Vargem tem sido uma das prioridades da administração.

A secretária municipal de Educação, Silvia Helena Teodoro da Silva, ressaltou que o intuito das ações é divertir e entreter o público infantil, além de unir as famílias vargenses. Dentre as atividades lúdicas a serem desenvolvidas nesse período, estão brincadeiras infantis, pintura de rosto, apresentações culturais, dentre outras. “Queremos celebrar a alegria e a espontaneidade que as crianças nos trazem todos os dias”, comentou.

CRIANÇA 1

COMPARTILHAR

Comentários