*Festa termina só no domingo, com show de Breno e Caio César com portões abertos

Santana da Vargem já respira o clima do rodeio 2013. A festa que se confunde com as mais importantes tradições histórico-culturais brasileiras, graças à presença transformadora e colonizadora do movimento tropeiro no interior do país, ganha este ano novos ares com megaestrutura para os apaixonados por montaria e claro, pela música sertaneja. A festa acontece entre os dias 7 e 10 de novembro, no parque de exposições Estádio Hernani Pereira Scatolino.

Na programação, alguns dos maiores nomes do sertanejo da atualidade. A abertura acontece hoje quinta-feira com o show da dupla Thaeme e Thiago, a partir das 23h.

A agenda segue na sexta-feira com Zé Henrique e Gabriel, e no sábado com Zé Ricardo e Thiago, sempre às 23h. O encerramento será no domingo, 10, com Breno e Caio César que subirá ao palco mais cedo, às 21h, para atender a sua enorme legião de fãs adolescentes. Antes, acontece a última etapa do Circuito de Rodeio Profissional.

Santana Rodeio Festival 2013 contará ainda com um megapalco orbital, som, luz e recursos audiovisuais de última geração, praça de alimentação e arquibancada totalmente coberta. Mais do que o salto de qualidade na parte estrutural, a organização da festa redobrou os cuidados com a segurança, através dos alvarás emitidos pelo setor de engenharia e pelo Corpo de Bombeiros.

Outro ponto de destaque é o rigoroso controle dos laudos de sanidade animal e a intransigência na garantia da segurança e no combate aos maus-tratos dos touros. “Recebemos uma determinação expressa do prefeito Vitor Eloy para que trabalhássemos com uma companhia idônea e reconhecida pelo cuidado que tem com os animais. Todos os laudos genéticos, de sanidade e transporte foram exigidos”, argumentou Mauricio Augusto Fonseca – Guto Eventos, responsável pela realização do evento.

O rodeio é realizado através de parceria público-privada, que envolve a Prefeitura de Santana da Vargem, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Os ingressos estão a venda em Santana da Vargem, Três Pontas, Coqueiral, Varginha e Boa Esperança.

(Jornal Folha Vargense)

COMPARTILHAR

Comentários