Acontece hoje, quarta-feira (13), a 9ª edição do Sarau no Quintal, o evento que acontece mensalmente na Casa da Cultura traz temas de diversas culturas, e nesse mês o homenageado é um dos grandes símbolos brasileiros da poesia e da música, Raul Seixas.

Raul dos Santos Seixas, o maluco beleza, foi um cantor e compositor brasileiro, nascido na cidade de Salvador – BA em 1945. Em 1968, no grupo Os Panteras, lançou seu primeiro álbum, mas só ganhou espaço em 1973, quando lançou o álbum Krig-ha, Bandolo! que continha canções como “Ouro de Tolo”, “Mosca na Sopa” e “Metamorfose Ambulante”. Em 2007 a Revista Rolling Stone Brasil lançou a lista dos 100 maiores discos da música brasileira, em que esse álbum ocupava o 12º lugar.

Raul se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim e algumas crenças dessas correntes foram muito aproveitadas em sua obra, que possuía uma recepção boa ou de curiosidade por conta disso. Ele adquiriu um estilo musical que o creditou de “contestador e místico”, e isso se deve aos ideais que reivindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley.

Em homenagem ao ‘Pai do Rock Brasileiro’ a Prefeitura Municipal de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá o Sarau no Quintal com o tema Raul Seixas, que promete ser um dos melhores sarais do ano. O evento começa às 19h00min, na Casa da Cultura, que fica na Rua Barão da Boa Esperança, nº 45. A entrada é de graça. (Marcel Henriques – Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Três Pontas).

 

COMPARTILHAR

Comentários